5 documentários na Netflix para os aficionados por tecnologia

A democratização da informação faz com que tenhamos acesso a cada vez mais conteúdo de qualidade na internet. Seja nas plataformas de streaming, nos podcasts ou nos vídeos e textos produzidos em redes sociais específicas, qualquer um pode adquirir conhecimento sobre suas áreas de interesse.

Toda essa democratização só é possível graças à tecnologia. Poucas coisas são mais fascinantes para se estudar, como profissão ou como hobby, nos tempos atuais. Com ela, acompanhamos as mudanças no planeta e entendemos nosso papel como seres humanos em relação ao presente e ao futuro.

Segundo Daniele Padrão, editora do site especializado Mago da Tecnologia, a Netflix sabe o quanto esse é um assunto que atrai muitas pessoas: “segundo pesquisas recentes, 61% dos brasileiros dizem se interessar por temas tecnológicos e, nos Estados Unidos, o número chega perto de 70%”, explica Daniele..

Caso você tenha interesse em saber mais sobre tecnologia, prepare a pipoca, ligue seu computador ou celular, acesse a Netflix se divirta com os seguintes documentários:

O Dilema das Redes

Lançado em 2020, “O Dilema das Redes” é dirigido por Jeff Orlowski e logo se tornou uma febre. Trata-se de um “docudrama”, ou seja, um filme que mistura elementos de documentário e de ficção.

O tema de “O Dilema das Redes” é a influência das redes sociais na vida moderna, sobretudo seus perigos e malefícios como o papel nas proliferações dos grupos de ódio. Assuntos como mineração de dados e vigilância online também são tratados.

Visita ao Inferno

Werner Herzog é um dos cineastas mais consagrados ainda em atividade. O alemão já produziu grandes clássicos como “Aguirre” e “Fitzcarraldo”, mas também se aventurou no documentário “Visita ao Inferno” para a Netflix.

“Visita ao Inferno” traz um assunto muito particular: A vulcanologia. Herzog acompanha um especialista no assunto em diversos países e vê não só o funcionamento natural dos vulcões, como também as alternativas que a tecnologia cria para evitar catástrofes.

Um Convite ao Futuro

Ciências como a física, a biologia, a química e a economia contribuíram para a atual situação de nosso planeta, que sofre com o aquecimento global e com a escassez dos recursos naturais? É essa a questão que traz “Um Convite ao Futuro”, da diretora Susan Kucera.

Narrado pelo vencedor do Oscar Jeff Bridges, o filme faz uma reflexão sobre como podemos seguir em frente sem prejudicar ainda mais o planeta.

Professor Polvo

Indicado ao Oscar de Melhor Documentário, “Professor Polvo” mostra como a tecnologia pode nos ajudar a entender melhor o comportamento dos animais e, consequentemente, tirar lições valiosas para as nossas próprias vidas.

A direção é de Pippa Ehrlich e James Reed. Eles acompanharam o tempo que Craig Foster passou em uma floresta de algas sul-africana desenvolvendo uma relação de companheirismo e amizade com um polvo, o “professor” do título.

Mercury 13

Por que falamos tão pouco em mulheres astronautas? Há sexismo e preconceito no meio da exploração espacial?

O documentário “Mercury 13”, dirigido pela dupla Heather Walsh e David Sington, mostra o programa homônimo que foi criado para o treinamento de mulheres astronautas. Aprovadíssimo pela crítica, retrata o sexismo institucionalizado também nesse meio tão tecnológico.

3 dicas para escolher o filme do final de semana rapidamente

Pessoas, Mulher, Tv, Filmes, Televisão, Feminino, Feliz

https://pixabay.com/pt/photos/pessoas-mulher-tv-filmes-televis%C3%A3o-3281583/ Legenda: Para acertar na escolha do melhor filme,e não perder tempo, vale usar a internet a seu favor. Autor: JESHOOTS-com / Fonte: Pixabay.com

Chegou o fim de semana e você finalmente vai poder realizar o plano de passar horas debaixo do edredom, com pipoca nas mãos e curtindo um filme atrás do outro. Mas, na hora de escolher o título do longa-metragem, a maioria dos apaixonados pela sétima arte acaba empacando. 

Afinal, com a variedade de sites para assistir filmes online, e a quantidade de filmes, séries e documentários dos mais variados temas, às vezes fica difícil escolher a produção ideal. Quem nunca perdeu mais tempo procurando pelo melhor filme no catálogo dos serviços de streaming do que de fato assistindo a ele? 

Para evitar isso, e ajudar você a ir direto ao ponto e acertar na escolha do melhor filme do fim de semana, listamos a seguir três dicas. Confira:

  1. Use e abuse das listas 

O ideal é, primeiramente, definir o estilo que mais se aproxima das suas preferências e, em seguida, usar e abusar das listas de filmes. Por exemplo, se você está no clima de assistir produções de comédia, uma simples pesquisa com as palavras chave “melhores filmes de comédia” já vai mostrar uma boa seleção de sites e blogs que indicam listas com os mais atuais e populares do momento. 

  1. Saiba onde está disponível

Mas de nada adianta escolher o melhor filme para assistir no fim de semana se você não sabe onde ele está disponível e se você tem acesso a ele, certo? Pensando nisso, hoje já existem guias que reúnem informações sobre os filmes mais populares, com sinopse e ficha técnica, e onde você poderá assistí-lo. 

De acordo com os editores do LateNightStreaming, é possível encontrar todos os títulos do momento com links que direcionam para onde eles podem ser acessados, seja para assistir em serviços de streaming e canais pagos, seja para alugar ou até mesmo para comprar. 

A ideia de sites assim é poupar tempo e deixar você saber de cara se o filme que escolheu está disponível nas suas plataformas e, se não estiver, você ainda tem a opção de alugar ou comprar no Google Play, Microsoft, Itunes, entre outros.

  1. Personalize a sua plataforma

Agora, se você já é assinante de serviços de streaming é possível recorrer à ferramenta de personalização. Na Netflix, por exemplo, além de você poder adicionar títulos a uma lista de preferência, também é possível curtir filmes já assistidos.

Com isso, a plataforma analisa o seu gosto e consegue sugerir filmes similares na próxima vez que você acessar a plataforma.

Filmes Online: Sites e Aplicativos para Assistir

Com a chegada da internet, entramos em uma nova era de exibição de conteúdo pela internet. Apesar da internet existir há muitos anos, a exibição de conteúdo em vídeo online, como filmes, clipes e séries, é recente.

Com a chegada do mercado de streaming e de bons aplicativos para celular, a pirataria diminuiu drasticamente pois os valores baixos para ter filmes de qualidade HD, sem propagandas, sem vírus e ao alcance do seu controle remoto, fez com que muitos aderissem a empresas como a Netflix.

Onde atrás da tela do seu computador, do seu smartphone, tablet, TV Smart ou outro aparelho que permita o download ou conexão com a internet e uma internet básica, é possível assistir aos principais lançamentos sem muito esforço.

5 documentários na Netflix para os aficionados por tecnologia

A internet e a nova opção para Filmes Online

sites para assistir filmes online

Assistir Filmes de Forma Segura

Por isso hoje estaremos apresentando neste artigo, alguns dos principais sites REGULAMENTADOS pela LEI, para assistir filmes, series e diversos tipos de entretenimento totalmente online, apenas com a contratação do serviço, por um preço bem atraente.

Além do mercado de assinaturas mensais, variações dos primeiros serviços de streaming vêm surgindo todos os anos. É possível alugar e também assistir gratuitamente através de assinaturas de outros serviços. Normalmente o acesso é ilimitado, mas o período em que um filme, série, documentário, etc, permanece online, varia de empresa para empresa.

Principais empresas de streaming de filmes do Brasil. Entre as principais empresas que estaremos fazendo um breve resumo estão:

Sites para ver filmes online

  • Netflix
  • O Crackle
  • Telecine Play
  • HBO Go
  • Google Play Filmes
  • YouTube Movies
  • Fox Play
  • Itunes
  • CineSky
  • A Globo Play

Netflix:

Um dos serviços de streaming de filmes e séries, com conteúdos autorais, mais famosos da internet, ou que pelo menos foi o precursor em popularizar a forma de como assistimos nos dias atuais, com certeza é a Netflix.

Em algum momento de sua vida você já ouviu falar deles, ou pelo menos teve curiosidade. Por uma assinatura a partir de R$ 19,90, o assinante possui um acesso sem limites a diferentes formas de entretenimento visual. O Netflix é compatível com dezenas de gadgets e conta com uma versão de teste para primeiros assinantes.

A Netflix é líder mundial quando o assunto é assistir filmes e séries online.

https://www.netflix.com/

Crackle:

Com um sistema de catálogos ao estilo clássico do Netflix, o Crackle é um streaming da Sony Pictures Entertainment. Através do acesso em computadores, celulares, vídeo games modernos, televisores smart, entre outros, é possível logar e assistir diversos filmes. O streaming conta com poucos lançamentos e em seu catálogo, é mais fácil encontrar filmes clássicos dos últimos anos.

https://www.sonycrackle.com/

Telecine Play:

Veja também: Melhores Apps para Smartphone

Todos os clientes que contam com canais Telecine em seus pacotes de entretenimento da Vivo, GVT, NET, Claro, Oi etc, poderão aproveitar as vantagens do streaming do Telecine Play. Os filmes são “gratuitos” de acordo com a programação já paga no pacote, a grande vantagem é que não é preciso estar próximo ao BOX da operadora de TV por assinatura, para desfrutar dos conteúdos.

Para ter acesso aos filmes, basta baixar o aplicativo ou acessar o site, através dos aparelhos compatíveis, como smartphones Android e iOS, tablats, computadores, vídeo games modernos (PS4 e Xbox One), entre outros.

https://www.telecineplay.com.br/

HBO Go:

O HBO Go ganhou ainda mais ênfase na última temporada de Game Of Thrones. Este sistema de streaming é super parecido com o oferecido pelo Telecine Play, onde praticamente todo o conteúdo exclusivo do canal HBO, está disponível a apenas alguns toques no aplicativo ou no site oficial da empresa.

https://www.hbogo.com.br/

Google Play Filmes:

O Google Play Movies, funciona em todos os aparelhos com o Google Play, através do sistema operacional Android. Ou seja, é preciso possuir um tablet ou smartphone para fazer uso deste streaming. Nele é possível alugar ou comprar filmes, através de um catálogo virtual. Uma notícia não tão boa para este serviço, é que para poder assistir em uma tela maior, é preciso possuir uma TV Smart compatível, através do Chrome Cast.

https://play.google.com/store/movies/

Youtube Filmes:

Outra plataforma de streaming recém lançada e que também pertence a toda poderosa Google é o YouTube Movies. Apesar de todo o conteúdo upado pelos usuários na rede, o YouTube conta agora com canais licenciados, onde através de um preço fixo pago normalmente pelo cartão de crédito, é possível alugar um conteúdo que poderá ser “consumido” em um período de até 24 horas no site.

O catálogo do YouTube Filmes é repleto de novidades, pois muitas produtoras acham a plataforma mais fácil e atraente para disponibilizar os conteúdos aos usuários da internet.

https://www.youtube.com/channel/UClgRkhTL3_hImCAmdLfDE4g

FOX Play:

O Fox Play é um serviço de streaming que oferece gratuitamente em qualidade HD (720p) para seus assinantes, os programas dos canais Fox, Fox Crime e Fox Life, através de um aplicativo, ou do site da empresa. Entre as opções de entretenimento estão filmes e séries exclusivos FOX como American Dad, Marte, Outcast, Riviera, The Walking Dead, Rosewood, entre outros.

iTunes:

Assim como os usuários Android, quem é dono de iPhone, iPod, iPad e outros aparelhos da Apple, podem acessar um serviço de streaming através do iTunes, onde é possível comprar ou alugar filmes, séries, documentários e outros vídeos. O catálogo é atualizado semanalmente, repleto de lançamentos, clássicos e diferentes categorias.

Quem usa computador, não precisa ser necessariamente Mac com iOS, mas também Windows, desde que possua o iTunes instalado e faça as compras no aplicativo, também poderão assistir aos conteúdos.

Globo Play:

O Globo Play é um serviço de streaming criado e lançado pela Rede Globo de televisões no final de 2015. A plataforma foi um sucesso assim que foi lançado, atraindo milhares de novos assinantes. Através do serviço, os clientes poderão assistir os programas exibidos pela Globo, com suas versões na íntegra, chamadas de versões completas.

Assinantes deste serviço também poderão desfrutar de toda a beleza dos conteúdos exclusivos gravados em resolução 4k.  É uma ótima plataforma para quem gosta dos conteúdos da emissora Globo.

https://globoplay.globo.com/

Cine Sky:

O streaming chamado Cine SKY é um serviço oferecido pela operadora SKY, em conjunto com os canais contratados por cada cliente. Os filmes que forem adquiridos através sistema de Pay Per View, poderão ser reproduzidos no CineSky do cliente.

Atualmente o serviço só está disponível para equipamentos Sky HDTV Plus. Através do canal 294 é possível assistir alguns trailers em mosaico, das exibições que estão disponíveis no Cine Sky HD.

https://skyplay.sky.com.br/

Bem vindo a era do entretenimento online.

Os melhores sites para assistir filmes online de forma legal

Assistir filmes online é a grande mania atualmente, escolher qual filme assistir e em qual horário, é a melhor opção para quem não tem tempo de acompanhar a TV a Cabo.

Nós vasculhamos a internet em busca de sites que permitem assistir filmes online de forma legal, sem infringir a lei..

Nos últimos 20 anos passamos por diferentes fases no mundo do entretenimento em casa, principalmente em relação à forma como assistimos os filmes, séries e outras opções que fogem das programações de TV aberta.

Na década de 90 aos anos dois mil, nós íamos até uma locadora, fosse para alugar uma fita ou um DVD.

Depois chegamos a era onde a internet começou a se alastrar pelo país e então muitos acabavam partindo para opções não legalizadas, como o caso do download.

Por um breve momento passamos pela era do Bluray e enfim chegamos a era atual dos streamings.

Sites para ver filmes online

  • Netflix
  • O Crackle
  • Telecine Play
  • HBO Go
  • Google Play Filmes
  • YouTube Movies
  • Fox Play
  • Itunes
  • CineSky
  • A Globo Play

Continue Lendo para ver mais sobre cada site….

Leia maisOs melhores sites para assistir filmes online de forma legal