Os melhores sites para assistir filmes online de forma legal

sites para assistir filmes online

Assistir filmes online é a grande mania atualmente, escolher qual filme assistir e em qual horário, é a melhor opção para quem não tem tempo de acompanhar a TV a Cabo. Nós vasculhamos a internet em busca de sites que permitem assistir filmes online de forma legal, sem infringir a lei..

Nos últimos 20 anos passamos por diferentes fases no mundo do entretenimento em casa, principalmente em relação à forma como assistimos os filmes, séries e outras opções que fogem das programações de TV aberta. Na década de 90 aos anos dois mil, nós íamos até uma locadora, fosse para alugar uma fita ou um DVD. Depois chegamos a era onde a internet começou a se alastrar pelo país e então muitos acabavam partindo para opções não legalizadas, como o caso do download. Por um breve momento passamos pela era do Bluray e enfim chegamos a era atual dos streamings.

Com a chegada do mercado de streaming, a pirataria diminuiu drasticamente pois os valores baixos para ter filmes de qualidade HD, sem propagandas, sem vírus e ao alcance do seu controle remoto, fez com que muitos aderissem a empresas como a Netflix, onde atrás da tela do seu computador, do seu smartphone, tablet, TV Smart ou outro aparelho que permita o download ou conexão com a internet e uma internet básica, é possível assistir aos principais lançamentos sem muito esforço.

Por isso hoje estaremos apresentando neste artigo, alguns dos principais sites REGULAMENTADOS pela LEI, para assistir filmes, series e diversos tipos de entretenimento totalmente online, apenas com a contratação do serviço, por um preço bem atraente.

Além do mercado de assinaturas mensais, variações dos primeiros serviços de streaming vêm surgindo todos os anos. É possível alugar e também assistir gratuitamente através de assinaturas de outros serviços. Normalmente o acesso é ilimitado, mas o período em que um filme, série, documentário, etc, permanece online, varia de empresa para empresa.

Principais empresas de streaming de filmes do Brasil. Entre as principais empresas que estaremos fazendo um breve resumo estão:

Sites para ver filmes online

  • Netflix
  • O Crackle
  • Telecine Play
  • HBO Go
  • Google Play Filmes
  • YouTube Movies
  • Fox Play
  • Itunes
  • CineSky
  • A Globo Play

Netflix:

Um dos serviços de streaming de filmes e séries, com conteúdos autorais, mais famosos da internet, ou que pelo menos foi o precursor em popularizar a forma de como assistimos nos dias atuais, com certeza é a Netflix. Em algum momento de sua vida você já ouviu falar deles, ou pelo menos teve curiosidade. Por uma assinatura a partir de R$ 19,90, o assinante possui um acesso sem limites a diferentes formas de entretenimento visual. O Netflix é compatível com dezenas de gadgets e conta com uma versão de teste para primeiros assinantes.

Crackle:

Com um sistema de catálogos ao estilo clássico do Netflix, o Crackle é um streaming da Sony Pictures Entertainment. Através do acesso em computadores, celulares, vídeo games modernos, televisores smart, entre outros, é possível logar e assistir diversos filmes. O streaming conta com poucos lançamentos e em seu catálogo, é mais fácil encontrar filmes clássicos dos últimos anos.

Telecine Play:

Todos os clientes que contam com canais Telecine em seus pacotes de entretenimento da Vivo, GVT, NET, Claro, Oi etc, poderão aproveitar as vantagens do streaming do Telecine Play. Os filmes são “gratuitos” de acordo com a programação já paga no pacote, a grande vantagem é que não é preciso estar próximo ao BOX da operadora de TV por assinatura, para desfrutar dos conteúdos. Para ter acesso aos filmes, basta baixar o aplicativo ou acessar o site, através dos aparelhos compatíveis, como smartphones Android e iOS, tablats, computadores, vídeo games modernos (PS4 e Xbox One), entre outros.

HBO Go:

O HBO Go ganhou ainda mais ênfase na última temporada de Game Of Thrones. Este sistema de streaming é super parecido com o oferecido pelo Telecine Play, onde praticamente todo o conteúdo exclusivo do canal HBO, está disponível a apenas alguns toques no aplicativo ou no site oficial da empresa.

Google Play Filmes:

O Google Play Movies, funciona em todos os aparelhos com o Google Play, através do sistema operacional Android. Ou seja, é preciso possuir um tablet ou smartphone para fazer uso deste streaming. Nele é possível alugar ou comprar filmes, através de um catálogo virtual. Uma notícia não tão boa para este serviço, é que para poder assistir em uma tela maior, é preciso possuir uma TV Smart compatível, através do Chrome Cast.

Youtube Filmes:

Outra plataforma de streaming recém lançada e que também pertence a toda poderosa Google é o YouTube Movies. Apesar de todo o conteúdo upado pelos usuários na rede, o YouTube conta agora com canais licenciados, onde através de um preço fixo pago normalmente pelo cartão de crédito, é possível alugar um conteúdo que poderá ser “consumido” em um período de até 24 horas no site. O catálogo do YouTube Filmes é repleto de novidades, pois muitas produtoras acham a plataforma mais fácil e atraente para disponibilizar os conteúdos aos usuários da internet.

FOX Play:

O Fox Play é um serviço de streaming que oferece gratuitamente em qualidade HD (720p) para seus assinantes, os programas dos canais Fox, Fox Crime e Fox Life, através de um aplicativo, ou do site da empresa. Entre as opções de entretenimento estão filmes e séries exclusivos FOX como American Dad, Marte, Outcast, Riviera, The Walking Dead, Rosewood, entre outros.

iTunes:

Assim como os usuários Android, quem é dono de iPhone, iPod, iPad e outros aparelhos da Apple, podem acessar um serviço de streaming através do iTunes, onde é possível comprar ou alugar filmes, séries, documentários e outros vídeos. O catálogo é atualizado semanalmente, repleto de lançamentos, clássicos e diferentes categorias. Quem usa computador, não precisa ser necessariamente Mac com iOS, mas também Windows, desde que possua o iTunes instalado e faça as compras no aplicativo, também poderão assistir aos conteúdos.

Globo Play:

O Globo Play é um serviço de streaming criado e lançado pela Rede Globo de televisões no final de 2015. A plataforma foi um sucesso assim que foi lançado, atraindo milhares de novos assinantes. Através do serviço, os clientes poderão assistir os programas exibidos pela Globo, com suas versões na íntegra, chamadas de versões completas. Assinantes deste serviço também poderão desfrutar de toda a beleza dos conteúdos exclusivos gravados em resolução 4k.  É uma ótima plataforma para quem gosta dos conteúdos da emissora Globo.

Cine Sky:

O streaming chamado Cine SKY é um serviço oferecido pela operadora SKY, em conjunto com os canais contratados por cada cliente. Os filmes que forem adquiridos através sistema de Pay Per View, poderão ser reproduzidos no CineSky do cliente. Atualmente o serviço só está disponível para equipamentos Sky HDTV Plus. Através do canal 294 é possível assistir alguns trailers em mosaico, das exibições que estão disponíveis no Cine Sky HD.

Bem vindo a era do entretenimento online.

Veja também: Melhores Apps para Smartphone

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *