3 dicas para escolher o filme do final de semana rapidamente

Pessoas, Mulher, Tv, Filmes, Televisão, Feminino, Feliz

https://pixabay.com/pt/photos/pessoas-mulher-tv-filmes-televis%C3%A3o-3281583/ Legenda: Para acertar na escolha do melhor filme,e não perder tempo, vale usar a internet a seu favor. Autor: JESHOOTS-com / Fonte: Pixabay.com

Chegou o fim de semana e você finalmente vai poder realizar o plano de passar horas debaixo do edredom, com pipoca nas mãos e curtindo um filme atrás do outro. Mas, na hora de escolher o título do longa-metragem, a maioria dos apaixonados pela sétima arte acaba empacando. 

Afinal, com a variedade de sites para assistir filmes online, e a quantidade de filmes, séries e documentários dos mais variados temas, às vezes fica difícil escolher a produção ideal. Quem nunca perdeu mais tempo procurando pelo melhor filme no catálogo dos serviços de streaming do que de fato assistindo a ele? 

Para evitar isso, e ajudar você a ir direto ao ponto e acertar na escolha do melhor filme do fim de semana, listamos a seguir três dicas. Confira:

  1. Use e abuse das listas 

O ideal é, primeiramente, definir o estilo que mais se aproxima das suas preferências e, em seguida, usar e abusar das listas de filmes. Por exemplo, se você está no clima de assistir produções de comédia, uma simples pesquisa com as palavras chave “melhores filmes de comédia” já vai mostrar uma boa seleção de sites e blogs que indicam listas com os mais atuais e populares do momento. 

  1. Saiba onde está disponível

Mas de nada adianta escolher o melhor filme para assistir no fim de semana se você não sabe onde ele está disponível e se você tem acesso a ele, certo? Pensando nisso, hoje já existem guias que reúnem informações sobre os filmes mais populares, com sinopse e ficha técnica, e onde você poderá assistí-lo. 

De acordo com os editores do LateNightStreaming, é possível encontrar todos os títulos do momento com links que direcionam para onde eles podem ser acessados, seja para assistir em serviços de streaming e canais pagos, seja para alugar ou até mesmo para comprar. 

A ideia de sites assim é poupar tempo e deixar você saber de cara se o filme que escolheu está disponível nas suas plataformas e, se não estiver, você ainda tem a opção de alugar ou comprar no Google Play, Microsoft, Itunes, entre outros.

  1. Personalize a sua plataforma

Agora, se você já é assinante de serviços de streaming é possível recorrer à ferramenta de personalização. Na Netflix, por exemplo, além de você poder adicionar títulos a uma lista de preferência, também é possível curtir filmes já assistidos.

Com isso, a plataforma analisa o seu gosto e consegue sugerir filmes similares na próxima vez que você acessar a plataforma.

Deixe um comentário