Investimento de dinheiro de forma segura e rentável

O brasileiro por tradição nunca foi um povo muito preocupado em guardar dinheiro.  A fama é de que nós somos um povo alegre e gostamos de muita festa e diversão e, muito por causa disso, não nos preocupamos em aplicar nosso tão suado dinheiro, preferimos sempre aproveitar o momento e gastar o que for preciso, na maioria das vezes.

Mas isso vem mudando com o passar dos anos. Com a melhorai na educação do país (mesmo que pouca), muitos cidadãos já estão a procura de investir seu dinheiro, para não ter problemas no futuro. Mesmo que seja para guardar o pouco que sobra na poupança, é um caminho que muitos preferem seguir.

Com a popularização dai internet e redes sociais, surgiram novos canais que ensinam aos leigos em assuntos sobre investimentos e planejamento financeira, aquilo que provavelmente nunca iriam aprender nas escolas. Existem canais no YouTube e Instagram que publicam conteúdo gratuito semanalmente sobre investimentos seguros para seu dinheiro, o que fez com que modalidades de aplicações de renda fixa como Tesouro Direito e CDBs, LCIS e LCAs se tornassem bastante populares.

Investir nos títulos do Tesouro Nacional, se tornou a grande oportunidade para quem procura bom rendimento aliado a uma boa segurança. As várias opções permite que seu dinheiro fique rendendo por anos, para aproveitar como complemento de aposentadoria ou também para objetivos de curto prazo, para compra de um novo veículo, entrada no apartamento ou realizar uma tão sonhada viagem.

Simule seu investimento no Tesouro Direito

O Tesouro Nacional é um investimento disponibilizado pelo Governo Federal, e por isso é um dos mais seguros do mercado. Antes de qualquer banco, o Governo é o local mais seguro para investir seu dinheiro .E no site do Governo, existe um simulador do Tesouro Direto que permite que você faça os cálculos de quanto seu dinheiro poderá render ao longo dos anos.

É possível também fazer a simulação e descobri qual o investimento mais rentável para sua aplicação, se comparado com outras aplicações fornecidas por bancos e financeiras. Existe esse ferramenta de que simula o investimento de dinheiro de fora simples e o melhor, gratuita. Acesse e confira.

Nós indicamos que sempre que for aplicar seu dinheiro, faça antes uma simulação para verificar qual é a opção que melhor se enquadra com seu perfil, levando em consideração risco, prazo e objeto de rendimento. Faça os cálculos e comece a investir o quanto antes!