Como instalar o WhatsApp

aplicativo whatsapp

Provavelmente, você já conhece as vantagens de usar WhatsApp, mas de qualquer modo, vamos tentar explicar brevemente para que serve esse aplicativo, que se tornou o APP mais utilizado em celulares e tablets no mundo todo.

O WhastApp é um aplicativo de troca de mensagens, com o qual podemos manter contato com pessoas que estão em qualquer parte do mundo, seja através de mensagens ou até mesmo chamadas de áudio.

Hoje, existem bilhões de pessoas que decidiram baixar e instalar o WhatsApp em seus celulares.

A origem do WhatsApp

WhatsApp nasceu em 2009 e como dissemos, desde então, o número de usuários deste serviço de mensagens instantâneas só cresceu.

Uma das chaves para o seu sucesso é que ele funciona em diversos sistemas operacionais: Android, BlackBerry, iOS, Symbian, Windows Phone…

O que também ajudou aplicativo a ficar famoso, foram seus recursos, porque a partir dele, podemos enviar mensagens instantâneas, voz, imagens, vídeos, arquivos e compartilhar localização.

É a aplicação definitiva no que se refere à comunicação e não pode faltar em nenhum aparelho celular.

A priori isso pode não parecer algo inovador, mas uma das principais razões pelas quais ele é usado e uma de suas vantagens mais importantes. Todo o processo é realizado de forma totalmente gratuita.

Ou seja, podemos manter contato com pessoas que estão em outro país sem ter que gastar quantias enormes de dinheiro, como foi através de telefonemas ou SMS.

A razão de todo o sucesso do WhatsApp, se dá por nos permite telefonar, enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de graça. E isso só é possível, porque todo o processo é realizado através da Internet.

Neste sentido, é importante ter em mente que, para fazer uso desta aplicação, é essencial ter uma conexão, sejam dados móveis ou conectando a uma rede Wi-Fi.

Sim, podemos baixar o aplicativo gratuitamente, mas depois teremos que pagar um dólar por ano, um valor mínimo se levar em conta tudo o que vamos economizar.

Como instalar WhatsApp

Se você está determinado a instalar o WhatsApp no ​​seu celular, saiba que tanto o download quanto a instalação são diferentes dependendo do tipo de aparelhos utilizado (celular, tablet ou PC) e de acordo com o sistema operacional (Android, BlackBerry, iOS, Symbian ou Windows Phone).

Neste artigo vamos mostrar apenas como instalar o WhatsApp em aparelhos com o sistema Android, nos próximos artigos faremos o passo a passo para instalação nos outros sistemas operacionais.

Veja também: Melhores Apps Grátis

Instalando o WhatsApp no Android

Como a maior parte dos celulares utilizados no Brasil usa o Android, vamos demostrar primeiro como instalar o WhatsApp no sistema operacional do Google.

1 . Faça o Download WhatsApp

O método mais rápido e fácil é fazer o download do WhatsApp na loja de aplicativos da Google Play Store.

Tudo o que precisamos fazer é abrir o Google Play Store. Uma vez dentro dele, você fará uma busca por “WhastApp”, clique no botão “Instalar” e aceite as permissões. Aguarde o download do aplicativo ser concluído.

Pronto! Já instalamos o WhatsApp no ​​nosso smartphone. Agora você já pode começar a conversar com os seus amigos, enviar mensagens, imagens, vídeos e até fazer ligações.

Mas antes precisamos configurar nossa conta, confirmando seu número de telefone, para poder usar o aplicativo e adicionar uma imagem de perfil e um nome para que nossos amigos possam saber quem é o número, se eles não nos tiverem adicionado.

Como você pode ver, baixar e instalar o WhatsApp é muito mais simples do que parece no início.

Aproveite seu APP para falar com as pessoas que você gosta: namorada, amigos, familiares e também participe de grupos de discussão.