Dicas para aproveitar as novas margens do empréstimo consignado com segurança

Crédito: Foto de Daniel Coelho no Pexels

Com a crise financeira atingindo grande parte das famílias brasileiras nesta pandemia, as soluções de crédito são, cada vez mais, um aliado na hora de organizar as contas e evitar a inadimplência.

E o crédito consignado, opção que desconta as parcelas diretamente em folha de pagamento ou benefício, graças as suas baixas margens de juros e prazos mais longos, é uma das opções mais buscadas – principalmente por aposentados, pensionistas, trabalhadores CLT de empresas privadas ativas e servidores públicos.

Recentemente, inclusive, esse público passou a contar com uma nova margem de crédito para esse tipo de empréstimo. Agora, esse valor foi ampliado de 35% para 40% dos rendimentos, o que significa que é possível empregar uma parcela maior de seu pagamento ou benefício.

A novidade, porém, requer cuidados, já que estão surgindo cada vez mais golpes de criminosos que buscam se beneficiar dessas pessoas e de seu crédito.

Na hora de contratar um consignado, é importante buscar um financeira ou banco conhecidos e evitar contatos não oficiais – como mensagens por sms ou e-mails não solicitados, por exemplo.

Vale conhecer o Banco Safra Consignado, que oferece algumas das taxas mais baixas do mercado e toda a segurança de uma financeira reconhecida pelos serviços. O consignado também conta com parcelas e juros pré-fixados que evitam qualquer surpresa futura.

Não preencher dados pessoais em sites desconhecidos, recusar qualquer quantia depositada sem aviso prévio em conta, não aceitar exigências de fiador e consultar sempre o extrato previdenciário são fatores de grande importância para evitar golpes.