Atlético Mineiro empata com o América na final do Campeonato Mineiro 2021 e levanta a taça

Os dois times que serão os responsáveis por acirrar a rivalidade mineira no Brasileirão Série A na temporada 2021, também disputaram o título do campeonato mineiro, nesse último sábado (22). Em um jogo disputado, e com algumas polemicas, principalmente por parte dos Americanos que questionaram um pênalti no último lance do jogo, não marcado pela arbitragem, a partida terminou em 0x0, o que deu o título ao Galo.

Imagem: UOL

O Atlético ficou com o título após o empate sem gols nos dois jogos decisivos. Por ter feito melhor campanha que o América na fase de classificação, o Galo jogava por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser o campeão. Além do mais, no finzinho da partida, em bola cruzada na área, os americanos reclamaram bastante de um possível empurrão sofrido pelo atacante do coelho e, como já é de praxe, o Treinador Lisca Doido rasgou o verbo em sua coletiva de imprensa após a partida.

— Tivemos um pênalti sonegado muito claro. O Brasil inteiro viu. Acho que o Felipe tem que procurar outra coisa para fazer. Agora, ele vai apitar Copa do Brasil, jogos importantes. Mas, aqui em Minas Gerais, ele, infelizmente, tem sido muito incompetente nos jogos. Não só ele, mas o VAR também. Relatou o Treinador.

Por parte dos Atleticanos, Cuca optou por destacar o espirito de luta da equipe, já que o futebol demonstrado não foi visto como dos melhores. O treinador também resolveu dedicar a conquista à mãe que se venceu a luta contra a COVID-19.

— Hoje não foi um jogo que tivemos um grande destaque. Não fomos aquele time que jogou os últimos jogos da Libertadores. E existem fatores que ajudam a explicar isso, mas eu não vou ficar falando aqui. Mas hoje nós já temos um time titular praticamente na ponta da língua, quem são as peças que entram mais. Isso é um bom exemplo. Para resumir, o Mineiro não vale nada, mas perde ele para ver quanto ele vale. Aí vale mais que a Copa do Mundo. Sei que tínhamos a obrigação de vencer o Mineiro por todo o investimento feito, mas não é sempre que você será campeão. Existem times organizados como o América, cascudo, e que vai fazer bons campeonatos como no Brasileiro”, disse Cuca.

Que finalizou admitindo que fará uma nova avaliação do grupo de jogadores para verificar a necessidade de contratações para as três competições que tem pela frente: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Cuca planeja se reunir na próxima semana com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e outros dirigentes do clube para debater o tema, já que o objetivo maior é levantar mais títulos no ano.