Atlético Mineiro empata com o América na final do Campeonato Mineiro 2021 e levanta a taça

Os dois times que serão os responsáveis por acirrar a rivalidade mineira no Brasileirão Série A na temporada 2021, também disputaram o título do campeonato mineiro, nesse último sábado (22). Em um jogo disputado, e com algumas polemicas, principalmente por parte dos Americanos que questionaram um pênalti no último lance do jogo, não marcado pela arbitragem, a partida terminou em 0x0, o que deu o título ao Galo.

Imagem: UOL

O Atlético ficou com o título após o empate sem gols nos dois jogos decisivos. Por ter feito melhor campanha que o América na fase de classificação, o Galo jogava por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser o campeão. Além do mais, no finzinho da partida, em bola cruzada na área, os americanos reclamaram bastante de um possível empurrão sofrido pelo atacante do coelho e, como já é de praxe, o Treinador Lisca Doido rasgou o verbo em sua coletiva de imprensa após a partida.

— Tivemos um pênalti sonegado muito claro. O Brasil inteiro viu. Acho que o Felipe tem que procurar outra coisa para fazer. Agora, ele vai apitar Copa do Brasil, jogos importantes. Mas, aqui em Minas Gerais, ele, infelizmente, tem sido muito incompetente nos jogos. Não só ele, mas o VAR também. Relatou o Treinador.

Por parte dos Atleticanos, Cuca optou por destacar o espirito de luta da equipe, já que o futebol demonstrado não foi visto como dos melhores. O treinador também resolveu dedicar a conquista à mãe que se venceu a luta contra a COVID-19.

— Hoje não foi um jogo que tivemos um grande destaque. Não fomos aquele time que jogou os últimos jogos da Libertadores. E existem fatores que ajudam a explicar isso, mas eu não vou ficar falando aqui. Mas hoje nós já temos um time titular praticamente na ponta da língua, quem são as peças que entram mais. Isso é um bom exemplo. Para resumir, o Mineiro não vale nada, mas perde ele para ver quanto ele vale. Aí vale mais que a Copa do Mundo. Sei que tínhamos a obrigação de vencer o Mineiro por todo o investimento feito, mas não é sempre que você será campeão. Existem times organizados como o América, cascudo, e que vai fazer bons campeonatos como no Brasileiro”, disse Cuca.

Que finalizou admitindo que fará uma nova avaliação do grupo de jogadores para verificar a necessidade de contratações para as três competições que tem pela frente: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Cuca planeja se reunir na próxima semana com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e outros dirigentes do clube para debater o tema, já que o objetivo maior é levantar mais títulos no ano.

Site Seguro: saiba como verificar se um site é confiável para compras

Se você navega bastante na internet, certamente já teve dúvidas sobre algum site na hora de preencher um cadastro com dados pessoais, necessários para compras, inscrições etc.  Quando desejamos comprar um produto pela internet, é necessário verificar se o site é confiável, afinal ninguém quer correr riscos de perder dinheiro. Mas como fazer essa avaliação?

Seu computador também deve ser confiável

Especialistas em segurança em internet orienta que antes de efetuar a compra confiável via internet, é preciso que o computador esteja seguro, com um bom antivírus e firewall – um software que verifica informações provenientes da internet ou de uma rede.

É o firewall que bloqueia ou permite que as informações cheguem ao seu computador, dependendo das configurações.

Verifique se o site tem o endereço exposto na URL e se a conexão é criptografada através do certificado Secure Sockets Layer, o famoso cadeado.

Garanta a compra confiável

Para garantir que uma compra seja feita de forma confiável no e-commerce, o usuário pode utilizar sistemas de pagamento seguro, como os conhecidos PayPal e PagSeguro. Muitas empresas já indicam o uso dessas ferramentas. Elas retêm o pagamento do comprador com um agente intermediário, e o valor só é liberado após a confirmação do recebimento da mercadoria.

Outra dica do especialista em segurança é nunca fornecer a senha do seu cartão de crédito na internet. “Para compras, os sites solicitam apenas o número e o código de segurança do cartão”, alerta Longhi.

Dicas para comprar com segurança

1 – Verifique contatos

Um site confiável deve exibir seu endereço físico e telefone fixo. Se tiver dúvida, ligue para o SAC da empresa e solicite os dados cadastrais. Assim você fica protegido caso precise fazer reclamações após a compra.

2 – Segurança dos dados

Se fizer a compra no cartão de crédito, verifique se os dados são blindados. Você pode ter certeza disso se enxergar o desenho de um cadeado, geralmente no canto superior direito da tela. Isso significa que seus dados não serão expostos, o que inibe a ação de hackers.

3 – Observe o ‘https’

O endereço do site da loja online na barra de endereços do navegador deve começar com https, que indica um protocolo de segurança. Se não for assim, melhor esquecer a compra.

4 – Guarde o comprovante

Assim que a compra é finalizada, a empresa envia, por e-mail, um comprovante com o número de pedido, descrição dos itens comprados e prazo de entrega. Esse documento deve ser guardado. Ele será necessário caso você precise reclamar junto ao Procon.

5 – Verifique informações

O consumidor virtual pode solicitar informações da empresa em questão junto ao Procon, à Junta Comercial do Estado ou ainda na própria web, em sites como o Reclame Aqui, que reúne reclamações de usuários das empresas.

6 – Trata somente com pessoa jurídica

Nunca faça depósitos bancários em nome de pessoas físicas. Esse pode ser um indício de que o site que você está comprando não é confiável.