Onde e como divulgar o seu e-commerce

Foto: pixabay.com

Saber como criar um site e utilizá-lo para um e-commerce é apenas o passo inicial para o seu negócio online. O que vem depois disso é assegurar a sua presença online e mostrar para os seus possíveis clientes que você tem uma loja virtual.

Outro aspecto importante é saber onde e como divulgar o seu e-commerce, pois isso é fundamental para que o seu negócio não seja apenas mais um site entre tantos outros que povoam a internet. É necessário fazer valer o seu investimento.

Ter um bom nome de domínio para o seu e-commerce já é um bom começo. Registrar o domínio  confere para a sua loja online duas coisinhas que são importantes para consolidar a sua base de clientes: credibilidade e profissionalismo.

Se você ainda não tem seu domínio registrado recomendamos https://www.weblink.com.br/dominios

Na hora de efetuar uma transação online, o público vai atrás de sites de confiança. Além disso, registrar um domínio contendo alguma palavra-chave que remeta ao conteúdo do seu e-commerce, auxilia na otimização das técnicas de SEO.

Marketing de Conteúdo – O amigo do seu e-commerce

Em uma época em que gerenciar uma loja virtual se torna uma boa alternativa de negócio, mais do que nunca o termo “presença online” adquire relevância.

E quando o assunto é garantir essa tal presença online, o conteúdo se torna a principal arma do empreendedor. E falando em conteúdo, é impossível não mencionar a importância do Marketing especializado exatamente nisso.

O Marketing de Conteúdo tem como objetivo criar e disseminar conteúdo para um público previamente determinado. Dessa maneira, ele consegue atrair a atenção de pessoas que podem se tornar possíveis clientes e ainda divulgar os seus produtos.

Por isso que canais onde é possível disseminar conteúdo, como, por exemplo, blogs, redes sociais e canais de vídeos, se tornam tão valiosos para quem quer divulgar uma loja virtual.

Dicas para divulgação do seu e-commerce

Hoje em dia a internet apresenta uma série de espaços válidos para quem quer divulgar conteúdo e atrair clientes para uma loja online. Por isso, logo abaixo elencamos alguns canais eficientes para isso.

Redes Sociais

Já virou hábito para muitas pessoas acordar pela manhã e a primeira coisa a ser feita é dar uma checada no assunto mais comentado no Twitter ou ver qual é a notícia que está ganhando mais curtidas no Facebook. Bem-vindos a era das Redes Sociais.

Diante de tanta popularidade e por estarem tão presentes no nosso cotidiano, as redes sociais são um bom espaço para você divulgar a sua loja virtual. Por isso, criar uma página no Facebook é essencial.

Uma Fanpage pode ampliar a capacidade de alcance orgânico, bem como apresenta recursos que permitem você avaliar o índice de engajamento que o público tem com as suas postagens.

Lembre-se também do Instagram para divulgar as fotos dos seus produtos, assim como o Twitter, que acaba sendo um bom espaço para você compartilhar as postagens do seu blog.

E-mail Marketing

E como um dos objetivos do Marketing de Conteúdo é atrair pessoas que estão interessadas em seu produto para assim iniciarem a jornada de compra, nada mais justo que ir direto ao assunto graças a um e-mail.

O conteúdo por e-mail é personalizado e direcionado a um público selecionado, que está interessado em seu produto.

Para você consolidar uma lista de e-mails utilize formulários de cadastro em seu blog, por exemplo. Lembre-se também de contar com um bom software apto a disparar as mensagens.

Blogs

Interativos, dinâmicos e atrativos. Enfim, citar todas as qualidades e possibilidades que um blog oferece ocuparia vários parágrafos. O fato é que ter um blog se torna peça fundamental das engrenagens da sua estratégia de divulgação.

No entanto, para que um blog tenha a eficiência necessária é preciso estar atento para um detalhe muito importante: a plataforma. A mais indicada em tal situação é o WordPress.

Quer uma plataforma intuitiva e responsiva, apta a comportar plugins com várias funcionalidades? Quer uma diversificada alternativa de templates? Pois então, o WordPress está aí para isso.

Não esqueça também que, graças a sua fama e eficiência, algumas empresas de web hosting disponibilizam a hospedagem WordPress, que oferece recursos voltados para essa plataforma.

Alguns deles são autoinstalador, mais velocidade, mais espaço em disco e outros benefícios importantes.

E já que tocamos no assunto da hospedagem, fique atento para um possível upgrade na hospedagem do blog quando aumentar o número de acessos.

Alguns tipos mais robustos que podem suportar o tráfego em seu blog são a VPS e a hospedagem Cloud. A primeira atua por meio de um Servidor Virtual Privado e a segunda utiliza a tecnologia Cloud, de armazenamento em nuvem.

Ambas garantem melhor desempenho para o seu projeto, possibilitando que o site ou blog permaneça no ar em tempo integral e sem falhas.

Conclusão

 

De nada adianta ter um e-commerce com uma boa plataforma e domínio registrado se não há o esforço de atrair o seu público para ele.

 

Portanto, assim como uma loja física necessita de divulgação, uma loja virtual também. E na internet o conteúdo de qualidade acaba se tornando a melhor vitrine para o seu negócio.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *