Como recuperar os arquivos apagados no HD na era digital

Algumas vezes os arquivos que estavam no HD dão uma sumida. Intencional ou não, saber que há como recuperá-los é bom

Fonte: Pixabay

Se você tem o hábito de dar o “bendito” Shift + Delete (ou Option + Command + Delete, em MacOS) sem muita atenção, pode ter problemas. Este recurso faz com que seus arquivos sejam excluídos permanentemente, sem irem para a lixeira.

Só quem já perdeu arquivos importantes no disco rígido – o famoso HD – sabe a importância de cuidar de seus dados. Quando alguma coisa acontece, sempre vem em mente aquela pergunta: e agora, como vou recuperar arquivos deletados do HD?

Quem não faz cópias de segurança (backup) de documentos e arquivos importantes ou salva em um HD externo certamente se desespera. Mas se você pensa que estas são as únicas formas de recuperar arquivos deletados HD, você está muito enganado.

Descobrimos (e testamos) um software interessante para solucionar perdas de dados importantes para você. Seus problemas com arquivos do trabalho, faculdade ou pessoais acabaram!

A Wondershare criou o Recoverit que promete trazer soluções para recuperar HD tanto de computadores que usam Windows, quanto MacOS.

图片包含 游戏机, 画

描述已自动生成

Garanta a recuperação HD e de tudo o que é importante para você: documentos, vídeos, fotos, dados e muito mais.

Algumas de suas ferramentas podem ser testadas e usadas gratuitamente. Mas para ter acessos a recursos ainda mais exclusivos, será preciso fazer um investimento que vale cada centavo para quem deseja a paz de recuperar seus arquivos e muito mais.

Seja por exclusão acidental, formatação de HD ou mesmo danos que prejudicaram seu disco rígido, em Recoverit você é capaz de recuperar arquivos apagados do HD. Em poucos passos e de forma simples e rápida você garante seu alívio e os seus arquivos de volta!

O que Recoverit tem a oferecer?

Dentro das diversas possibilidades de recuperação de dados com mais de 1000 diferentes formatos, você encontra os recursos de:

  • Recuperação de arquivos;
  • Recuperação de dados;
  • Recuperação de arquivos;
  • Recuperação de HD;
  • Recuperação Mac (ideal para usuários de computadores da Apple que querem recuperar HD, vídeos, fotos, áudios, entre outros dados).

Mais de cinco milhões de usuários ao redor do mundo já experimentaram e você pode conferir avaliações de muitos usuários no próprio site da empresa. Além disso, o usuário encontra todas as informações necessárias para saber como recuperar arquivos apagados HD.

Para não correr o risco de perder arquivos importantes para você, como fotos de família, relatórios importantes do trabalho, relatórios da faculdade, lembre-se sempre de formatar seu computador. Sobretudo se você notar que:

  • Não está conseguindo localizar arquivos e programas;
  • O sistema não está tendo o rendimento e qualidade de sempre;
  • O sistema operacional não está sendo localizado;
  • Vírus e outros problemas que comprometem o uso ideal de seu HD;
  • Entre outros problemas.

Mesmo se você se esquecer de fazer armazenamento de segurança (backup) de seu HD (do computador ou externo), você poderá recuperar partição excluída e formatada.

Veja como é simples recuperar arquivos deletados HD externo em nosso manual a seguir. Caso ainda tenha dificuldades em compreender como funciona o Recoverit neste processo, confira este tutorial em vídeo.

Manual para recuperar arquivos apagados do HD

Para aproveitar o recurso de recuperar arquivos deletados HD externo grátis e outros recursos que o Recoverit tem a oferecer, será preciso fazer o download do programa. Certifique-se que seu sistema operacional e computador comportam o Recoverit.

Siga os passos a seguir para dar início ao uso do programa e de todas as ferramentas que ele oferece:

  1. Acesse o site de Recoverit e faça o download do software;
  2. Depois de instalar o programa, abra Recoverit e clique em “Disco Rígido”;
  3. Clique em “Recuperação” e depois em “Iniciar”;
  4. Leia o relatório que o software fará com a análise de seus dados;
  5. Finalize o processo clicando em “Recuperar” e aguarde a conclusão da operação.

Conclusão

Agora que você já sabe que seus problemas com exclusão de arquivos do HD – e também de outros dispositivos como cartões SD – podem ser facilmente resolvidos, acesse a plataforma de Recoverit para ter todas as informações completas sobre as soluções que o software tem a oferecer.

Além de detalhes de recursos sobre o programa e artigos complementares, no site você encontrará depoimentos de quem já usou e aprovou Recoverit. Vale a pena conferir.

Se estiver em apuros, lembre-se que Recoverit terá uma solução rápida e simples para te ajudar!

Deixe um comentário