Oferecer os produtos mais indicados para as necessidades e desejos de cada cliente é parte importante do trabalho de um revendedor. Afinal, não basta trabalhar com itens de qualidade. É preciso entender como aquilo que tem no seu portfólio pode satisfazer seus consumidores da melhor forma.
Revendedores que trabalham com óleos corporais e produtos eróticos têm uma responsabilidade ainda maior: suas dicas podem ser fazer toda a diferença na experiência do cliente e proporcionar momentos incríveis, o que já é meio caminho andado para a fidelização.
Se você tem dúvidas de como saber quais são os óleos e cosméticos sensuais indicados para as necessidades de cada cliente, continue com a gente. Vamos dar 4 dicas incríveis para não errar e manter seus consumidores sempre satisfeitos. Confira!
1. Entenda o que o cliente procura
O primeiro passo para acertar na indicação de óleos corporais e outros produtos sensuais, é entender as necessidades e desejos do cliente. Busque conhecer os usos e efeitos que ele espera com os produtos para, assim, identificar no portfólio de marcas que tem disponível se há algum item adequado.
Seja o mais específico possível, perguntando, por exemplo, se há alguma restrição a componentes, preferência em relação à fragrância, matérias primas… Assim, você aumenta suas chances de acertar em cheio da indicação e garantir o bem estar do cliente.
2. Busque opções dentro do portfólio
Depois de conversar com o cliente para entender exatamente o que ele busca, é hora de analisar as marcas e produtos com que trabalha para oferecer algumas opções para escolha.
O ideal é sempre apresentar mais de uma alternativa para o cliente, considerando pontos como custo-benefício e diferenciais do produto. Se seu consumidor busca, por exemplo,um óleo corporal com efeito estimulante, você pode apresentar para ele produtos em diferentes fragrâncias e, ainda, que contem com atributos extras, como esquentar durante a massagem.
A escolha sempre fica a critério do cliente. Seu papel como revendedor é oferecer as melhores alternativas possíveis para ele acertar na compra e ficar satisfeito com os produtos que adquiriu.
3. Indique itens complementares
Um revendedor de sucesso vai além do básico. Com isso em mente, além de oferecer para os clientes opções de itens dentro do que ele busca, é importante indicar também produtos complementares.
Se o consumidor está em busca de géis comestíveis, por exemplo, ele também pode se interessar por uma vela para massagem para tornar a compra ainda mais completa. É importante usar o bom senso e nunca forçar a barra: o cliente deve perceber que seu objetivo é oferecer a melhor experiência possível e não vender a qualquer custo.
4. Invista no pós-venda
Para indicar os melhores produtos para os clientes não só em uma venda, como, também, nas próximas é essencial saber a experiência que ele teve com os itens que adquiriu com você. Nesse sentido, não se esqueça do pós-venda: entre em contato um tempo depois da compra para saber se os produtos atenderam ao que o consumidor buscava.
Se houver abertura você pode aproveitar a oportunidade para falar de novidades e outros itens relacionados ao que ele comprou anteriormente que você tem em estoque no momento.
Siga nossas dicas e ficará muito mais fácil indicar os melhores produtos para seus clientes!