TelegramWeb: Como usar a versão para a web do Telegram

Você com certeza já ouviu falar no aplicativo Telegram, principalmente por ele ser hoje um dos principais concorrentes do WhatsApp. Ambos são aplicativos de mensagens, mas cada um conta com suas particularidades e vantagens específicas.

O Telegram faz parte de uma nova geração de mensageiros, onde para aqueles que são da época do ICQ e ou MSN e acabaram ficando “órfãos” com o fim das plataformas (O ICQ ainda existe, mas deixou de ser tão relevante, pelo menos aqui no Brasil), surgiram novas opções como o Telegram.

E para aqueles que precisam desfrutar dos mensageiros como na época do MSN, aplicativos de mensagens instantâneas como o Telegram, contam com suas versões “WEB”, onde é possível emparelhar o smartphone com o navegador de seu computador ou notebook, através da internet, e então desfrutar de suas conversas através do mouse e teclado.

A versão Web do Telegram conta com praticamente todas as funcionalidades do celular e neste artigo queremos lhes ensinar como fazer para utilizar esta versão.

Como usar a versão para a web do Telegram

Primeiramente é preciso acessar a página oficial do Telegram através do endereço eletrônico:

 

  • https://web.telegram.org/#/login

 

Utilize o seu navegador e certifique-se de que realmente está na página acima.

  • Após acessar a página, então será preciso realizar o seu “login” que é basicamente composto por duas etapas. Nesta primeira é preciso inserir o seu número de telefone, juntamente com o DDD de sua cidade.
  • O navegador identifica automaticamente que a sua localização é no Brasil e adiciona o código +55 ao número. Para quem está fora do país, o navegador também irá identificar o código, fique tranqüilo (a).
  • Após preencher o seu número, clique em “Próxima” na parte superior, ou simplesmente de um “Enter” no seu teclado.

Lembrando que é preciso possuir o Telegram em seu celular e já ser cadastrado como usuário. Se o seu número não estiver associado a nenhuma conta, não será possível ter acesso a versão Web exclusivamente.

  • Na segunda etapa, você irá receber uma mensagem pelo aplicativo do Telegram no seu celular, ou um SMS com um código de acesso. Esse código deverá ser digitado na versão Web e então assim será possível dar início ao app.
  • Se tudo ocorrer bem, um aviso será enviado para o seu aparelho celular, no próprio aplicativo, informando que uma nova sessão Web foi iniciada. Então todo o mensageiro é carregado na tela do seu computador, onde será possível visualizar todos os contatos e conversas e desfrutar das vantagens do app, mas de forma online.

É tudo bem simples e em poucos segundos você está logado. Esta versão facilita a transferência de arquivos, links, publicações e também é mais cômodo ter as janelas de conversas a poucos cliques de distância, enquanto você realiza outras atividades no computador.

Para os saudosistas a versão Web, faz lembrar muito o MSN, inclusive é possível também enviar figurinhas para os outros usuários.

Se você tem alguma outra dúvida, acesse o site oficial do Telegram web. Porém ele não conta com uma versão em português.

  • https://telegram.org/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *