Por que fazer um logotipo com cartão de visita ajuda o seu marketing?

Se você possui uma empresa é essencial fazer um logotipo para que assim o seu negócio possa expandir ainda mais as suas fronteiras e encontrar diversas formas de lucrar e garantir parcerias.

Além disso, e o que pouca gente sabe, é que fazer um logo para o seu negócio é uma boa forma de melhorar o marketing da sua empresa também.

Isso porque é preciso sempre pensar que, além de ser um informativo sobre o seu negócio, um logotipo serve também como um meio de divulgar a sua marca de maneira profissional.

Quer saber mais? Quer saber como um logotipo transforma o modo como as pessoas enxergam a sua empresa? Então leia este artigo até o final e descubra como! Vamos nessa?

Por que fazer um logotipo para meu negócio?

 

 

Se você ainda não sabe porque fazer um logotipo para seu negócio, é importante que você veja algumas das razões que selecionamos abaixo para que você possa se convencer:

  1. networking: talvez uma das melhores razões para que você faça um cartão de visita para melhorar o seu marketing pessoal (ou da sua empresa/negócio) é a oportunidade de criar um maior networking.

Com um maior networking você poderá encontrar oportunidades de garantir formas de ganhar dinheiro tanto com vendas quanto com parcerias que poderão gerar maiores e melhores resultados.

  1. maiores oportunidades em feiras de emprego: é muito comum que empresários e empreendedores de um modo geral se encontrem em feiras de negócios e feiras de emprego.

Quando você toma a decisão de fazer um cartão de visita com um logotipo acaba por ter a oportunidade de se aproveitar desses eventos e melhorar o seu marketing pessoal – e garantir uma boa imagem.

  1. transmite maior profissionalismo: ter um cartão de visitas com seu logotipo, além de ser uma forma de ganhar dinheiro através da prospecção de clientes é uma maneira de transmitir um maior profissionalismo.

Isso porque, ao invés de representar uma empresa, você estará representando tanto você quanto o seu negócio.

  1. maiores chances de contatos garantidas: ao fazer um cartão de visita com seu logotipo você terá uma maior chance de contato, já que, em encontros como os citados anteriormente, não apenas você receberá muitos cartões como as pessoas a quem você entregará o seu cartão de visitas também receberão.

Por essa razão é que o logotipo juntamente com o cartão de visita, contendo as informações corretas acabam por ser uma boa maneira de render uma maior oportunidade de contato.

  1. funciona como um currículo: ao fazer um logotipo junto com seu cartão de visita você terá a oportunidade de oferecer os seus serviços e sua especialidade de uma só forma.

Ao invés de levar centenas de currículos para encontros de empreendedores e de empregos, você terá em mãos um cartão de visitas que fará esse papel.

Além disso, pondo o endereço da sua fanpage ou de seu site você pode oferecer também uma boa visão do seu portfólio (caso tenha).

Como o logotipo pode melhorar meu marketing?

 

O marketing profissional ou pessoal de quem oferece um logotipo é potencializado graças principalmente à capacidade que ele tem de abrir algumas oportunidades tanto de vendas quanto de negócios.

Pense bem: se você facilita o acesso à sua webpage através de um QR Code, por exemplo, no seu cartão de visitas, uma oportunidade de negócio é criada quase que instantaneamente.

Além disso, como falamos acima, transmite um maior profissionalismo e uma maior credibilidade por parte de quem o recebe.

Pois, é comum vermos grandes empresários e homens de negócio terem em suas mãos sempre um cartão de visitas para oferecer.

O que deve ter em meu cartão de visitas?

 

Separamos a seguir alguns dos itens essenciais para que o seu cartão de visitas seja completo e ofereça nada menos que o essencial para que tanto o seu marketing seja desenvolvido como novas formas de ganhar dinheiro.

  1. dados de contato: esta é uma característica básica, mas essencial: informações como endereço físico, eletrônico, e-mail, telefone (de preferência apenas um celular ou casa).
  1. redes sociais: considere inserir suas principais redes sociais. No caso, recomenda-se o Facebook e o LikedIn. Uma por ser a maior rede social e a outra por ser uma rede social voltada para o ambiente de negócios.
  1. especialidade: se você é técnico em informática, designer e ainda por cima vendedor profissional é essencial que você deixe isso claro. Se possível redirecionar um para cada área.
  1. logotipo: uma dica importante para você que possui um médio ou pequeno negócio é associar a identidade visual do seu negócio aos seus contatos – essa é uma boa forma de ganhar dinheiro com oportunidades de negócio.
  1. verso em branco: já comentamos outras vezes a necessidade de deixar o verso em branco na hora de fazer um cartão de visita para que assim quem o receber possa anotar informações sobre você.

Onde fazer meu cartão de visitas?

 

Você tem duas opções: procurar um profissional de design e uma gráfica (o que sai bem caro) ou procurar sites especializados nesse serviço.

A maioria destes sites oferecem layouts prontos e também templates voltados para áreas específicas.

Além do que, é fácil criar, já que a maioria destes sites oferece o sistema prático de arrasta e solta para inserir ou mover informações – o que significa dizer que para fazer um cartão de visita você não precisa ser nenhum gênio do design.

Além disso, é uma forma mais barata de garantir novas formas de ganhar dinheiro sem que para isso você precise gastar demais.

Conclusão

Se você possui um negócio próprio ou quer construir um, é essencial que você faça cartões de visita.

Além de serem uma maneira profissional de garantir contatos para o seu negócio também são responsáveis por melhorar o seu marketing profissional e pessoal e assim garantir o sucesso do seu negócio.

Por isso, não perca mais tempo e não pense duas vezes na hora de fazer um cartão de visita e ter em suas mãos (e em seus bolsos) formas de garantir parcerias, mais negócios e, claro, mais lucros.