Descubra o modo escuro do Facebook Messenger

O Facebook Messenger lançou recentemente um novo modo de tela para seus usuários. É o dark mode ou modo escuro, em português, uma funcionalidade que pode ajudar a economizar a bateria do celular. É possível acompanhar o passo-a-passo de como ativar o modo escuro, a seguir.

Embora os smartphones tenham proporcionado um enorme avanço em termos de utilização de bateria, sempre é possível otimizar o uso da mesma. Ainda mais no momento atual em que muitas pessoas utilizam o celular tanto para atividades profissionais como pessoais. É neste sentido que o Facebook Messenger quer impactar seus usuários. Afinal, agregar valor na utilização do aplicativo é definitivamente uma das preocupações da empresa.

Como Ativar o Dark Mode?

Para ativar o dark mode no Facebook Messenger é relativamente fácil. Basta enviar o emoji de uma lua (mas tem que ser esta lua: 🌙) para um de seus amigos. A partir daí o Facebook vai enviar uma notificação na própria tela perguntando se o usuário deseja ir até as configurações para ativar o modo escuro. Para voltar ao modo anterior (com fundo branco) basta clicar na imagem de perfil para abrir as configurações e na sequência desativar o modo escuro. Além de economizar bateria, a utilização do dark mode pode auxiliar principalmente em períodos noturnos. É que alguns estudos apontam que reduzir a exposição de luz antes de dormir ajuda a ter uma melhor noite de sono.

Ainda sobre as últimas novidades do Facebook vale destacar que os usuários do Messenger poderão deletar qualquer mensagem enviada nos últimos 10 minutos. Esta funcionalidade poderá ajudar aquelas pessoas que enviaram algo por engano, ou aqueles que responderam alguém de forma um pouco mais incisiva e acabaram se arrependendo.

O Facebook é um dos aplicativos mais populares do Brasil. A empresa divulgou em 2018 que existem mais de 127 milhões de usuários utilizando a plataforma em terras brasileiras. O número de internautas no país é uma consequência da disseminação das mídias sociais. Aplicativos como Instagram, WhatsApp, Youtube, Twitter e Snapchat ajudam a comprovar o momento de alto índice de utilização da internet.

Internet no Brasil

Nos últimos anos o Brasil tem vivenciado uma verdadeira transformação em termos de comunicação digital, mais precisamente no uso de mídias sociais. Embora o país tenha apresentado crescimento exponencial no campo de apps e afins é preciso reforçar que mais de 40% dos lares não apresenta acesso à internet.

Seja na América do Sul, Ásia, Europa, não importa o continente, muitas pessoas estão sendo impactadas pelo meio digital. Em um cenário como este, as redes sociais acabam interferindo cada vez mais no cotidiano dos indivíduos. Uma foto, uma live, um texto, um vídeo; a produção multimídia cresce progressivamente.

A velocidade na transferência de dados, as possibilidades de se comunicar com pessoas ao redor do mundo, o surgimento de novas tecnologias. Diversas temáticas têm surgido quase diariamente apontando para um futuro repleto de novidades. Saber administrar estas informações de um modo saudável e objetivo é um desafio para qualquer internauta do mundo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *