Valores a Receber Banco Central: Quem tem Direito, como Consultar, Acesse

Valores a receber Banco Central, você sabia que o BC abriu uma página de forma exclusiva para essa conferência?

Isso mesmo! A página teve sua inauguração em 14/01 onde apresenta como será realizado o resgate dos valores a receber Banco Central.

Outra informação importante é que esses valores serão disponibilizados conforme faixa etária incluindo data para repescagem. Ah, e os saques começam dia 07/03.

Então vamos lá:

Nascimento – pessoa física ou criação de empresa

Antes do ano de 1968 – consulta, agendamento e resgate de 07/03 até 11/03, sendo a repescagem dia 12/03.

Entre os anos de 1968 a 1983 – consulta, agendamento e resgate de 14/03 a 18/03, sendo a repescagem dia 19/03.

Posterior a 1983 – consulta, agendamento e resgate de 21/03 a 25/03 e a repescagem no dia 26/03.

Conferiu e anotou as informações acima? Então preste atenção, os valores a receber Banco Central tem horários específicos para o saque, são estes de 4h às 14h e das 14 às 24h, se esquecer a data e o horário é só voltar a página oficial valoresareceber.bcb.gov.br informar os dados e conferir o agendamento.

No entanto, por algum motivo ou outro pode ser que a pessoa não consiga resgatar o valor, mas isso não é motivo de preocupação, os bancos terão que manter a quantia.

Valores a receber Banco Central – como resgatar?

Apesar das informações já citadas acima, vamos descrever de forma detalhada o passo a passo.

É bem simples, porém queremos reforçar o cuidado ao tentar verificar valores a receber Banco Central, sabemos que a internet é terra de ninguém, com isso os golpes estão por todo lado.

Novos golpes surgem a cada dia, o próprio Banco Central já orientou que não envia e-mails, SMS, links etc.

Dito isto e conforme orientação não clique em links, principalmente os que forem enviados por WhatsApp. Outra dica, a consulta é gratuita!

Existe uma estimativa que os valores a receber Banco Central estão no entorno de R$ 8 bilhões.

Valores que foram “esquecidos” em poupanças ou contas correntes, contas que já foram encerradas.

Importante dizer que além dos valores a receber Banco Central serão devolvidos ainda parcelas, tarifas ou obrigações relacionadas à alguma operação de crédito que foram cobradas de maneira indevida.

Antes de tudo existe uma pesquisa que a pessoa interessada deverá fazer através da página disponibilizada pelo Banco Central, Sistema Valores a Receber  depois que entrar no site terá todas as informações de forma explicativa.

Informando o número do CPF ou CNPJ e data de nascimento ou de criação da empresa, ao clicar em ok já terá alguma informação, porém, só irá avançar para o passo 2 quem de fato possui valores a receber.

De modo contrário o sistema informará ao usuário que não existem recursos a receber com os dados informados, e ainda que novas consultas poderão ser realizadas à partir do dia 02/05.

Como recuperar?

Para pessoas ansiosas descobrir que tem valor a receber pode ser momento de felicidade e de angústia ao mesmo tempo.

Uma vez que avançando para a segunda etapa o sistema valores a receber do Banco Central apenas informará a quantia.

A data para o saque será de forma agendada, mas isso é o de menos não é mesmo?! Nada melhor do que receber um “dinheiro” que nem lembrávamos da sua existência.

Reforçamos para ter atenção nos horários de agendamento, estão divididos em 2 turnos, das 4 às 14h e de 14 às 24h, em caso de esquecimento basta realizar consulta no sistema.

Quem esquecer da data e horário e não realizar consulta na data e horário informado ficará para repescagem cuja nova solicitação é a partir do dia 28/03.

E se mesmo assim esquecer da repescagem, acredite vai existir pessoas que continuarão com seus valores a receber Banco Central esquecidos.

Então, acontecendo isso os bancos permanecerão com esses valores ligados ao CPF ou CNPJ por tempo indeterminado.

Certo, já realizei a consulta, já fiz o agendamento, como vou receber o dinheiro? Na era da tecnologia além do famoso TED e DOC o Pix se faz presente. Para receber, quem ainda não tiver, precisará de uma conta no famoso portal gov.br.

Antes de pedir o saque, uma vez dentro do portal Gov atualize seus dados, afinal, você não quer ter problemas nesta hora.

Finalizando reforçamos o cuidado com golpes, não clique em links suspeitos, a consulta é apenas através do site oficial já citado ao longo deste artigo. Ninguém do Banco entrará em contato com você por qualquer tipo de meio. Seja, e-mail, SMS ou WhatsApp.

Quando entrar no site verifique o certificado de segurança, o site para ser seguro conta com um “cadeadinho” antes.

Conseguimos sanar suas dúvidas? Espero que sim, se gostou do artigo compartilhe com seus amigos quem sabe eles também não possam ter um dinheiro esquecido. Até a próxima!

Deixe um comentário