3 ideias para ganhar dinheiro em 2021

Foto de Kraken Images (Unsplash.com)

O ano de 2020 não foi fácil para a maioria dos brasileiros, que precisaram se reinventar durante a pandemia. Muitos recorreram a novas fontes de renda para poder manter as contas de casa. Alguns seguiram pelo caminho do empreendedorismo. Para se ter uma ideia, no ano passado o país ultrapassou a marca de 10 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs). Foi a primeira vez na história que o país atingiu este número. 

Além disso, uma nova forma de pagamento está facilitando muito o tipo de transações entre pessoas e microempresas. Estamos falando do PIX, a nova modalidade de transferência criada pelo Banco Central do Brasil. Com o PIX, o dinheiro cai em poucos segundos na conta da pessoa ou da empresa, com o benefício de ser gratuito para pessoas físicas e microempreendedores individuais. 

O ano de 2020 nos mostrou que mais do que nunca é importante termos uma segunda fonte de renda. Por conta disso, vamos deixar algumas ideias de como você pode ganhar esse dinheiro a mais em 2021. Quem sabe essa ideia não vira ainda a fonte número 1? 

Veja:

1 – Loja online

É praticamente impossível você falar em ganhar dinheiro nos dias de hoje sem pensar em usar a internet como uma grande aliada. As vendas e-commerce explodiram no ano passado e devem ser uma tendência em 2021. A ideia aqui é você pensar em algum produto que se identifique. Também é válido você descobrir algum tipo de necessidade da população. 

Por exemplo, os salões de beleza foram bastante afetados em 2020 por conta da pandemia. Muitas mulheres deixaram de ir frequentemente ao local. Com isso, a venda de produtos como chapinhas profissionais e secadores aumentou drasticamente. Uma coisa é certa, as vendas online chegaram para ficar.

Desejamos boa sorte ao escolher o seu nicho de mercado. Depois disso prepare-se para procurar fornecedores confiáveis e montar a sua loja virtual. Pode parecer um pouco trabalhoso, mas a boa notícia é que existem plataformas que facilitam este processo para você (o de montar a loja virtual). Basta procurar no Google e decidir a que mais lhe agrada.

2 –  Produção de marmitas e refeições

Esta foi uma grande tendência em 2020, que continuará em alta em 2021. O brasileiro se acostumou a pedir comida pela internet. Por que não produzir marmitas e refeições para venda em aplicativos como Ifood e Uber Eats, então? O setor cresceu mais de 100% no ano passado. Separe aquela receita que você prepara como ninguém e mãos à obra.

3 – Artesanato

Não importa qual seja a sua habilidade manual. Ela pode ser utilizada para você conseguir um dinheiro a mais ou até mesmo transformá-la em sua fonte de renda principal. Hoje em dia muita gente consegue divulgar e vender seus produtos pela internet, sem precisar participar de feiras de artesanato, por exemplo. Uma das grandes vantagens do artesanato é que a matéria-prima geralmente não é tão cara. Ou seja, você não precisa de um investimento muito grande para começar.

Dicas extras:

– Alugar um quarto da sua casa.

– Vender produtos usados. Não utiliza mais? Desapega!

– Fazer penteados, maquiagem e unhas.

– Fazer lembrancinhas para festas.

– Serviços de tradução.

– Formatação de trabalhos acadêmicos.

Deixe um comentário