Os populares leilões de veículos que já existem a décadas no Brasil, agora também acontecem pela internet.
Os chamados leilões eletrônicos, trazem veículos recuperados de financiamentos que podem ter descontos de até 70% abaixo do preço de mercado, da Tabela FIPE.
Os sites trazem opções de lances em diversos veículos, como carros, motos, caminhões e carretas. As audiências acontecem em hora e local marcado, e podem ser realizadas diversas vezes durante o mês.
Como funcionam os leilões eletrônicos de veículos
Os leilões online tem funcionamento semelhante aos eventos presenciais. O maior lance pelo veículo leiloado adquire o direito de se tornar proprietário do bem móvel, mediante pagamento do valor ofertado.
Todos os veículos possuem um lance mínimo de partida, que deve ser respeitado pelos participantes. Os lances abaixo do valor estipulado são descartados automaticamente pelo sistema.
Como participar e dar os lances
Os principais sites de leilões só permite cadastros de usuários maiores de 18 anos, mediante inscrição com documentos válidos nas plataformas.
Para participar, o usuário deverá informar seus dados reais, como CPF, endereço, nascimento e nome completo.
Leilões Ao Vivo
Algumas das principais empresas de leilões eletrônicos do país, realizam com frequência leilões ao vivo pelo YouTube.
A Freitas Leilões, publica em seu canal algumas oportunidades. Confira no vídeo um exemplo de leilão realizado ao vivo pelo canal e entenda como funciona.
Confira algumas dúvidas mais frequentes respondidas por nossa equipe:
Os leilões online são seguros?
Sim, os leilões possuem as mesmas garantias dos presenciais. O maior lance pelo veículo tem o direito de propriedade.
Os veículos leiloados possuem autorização dos bancos e do Detran para comercialização, com direito a documentação regularizada do ano da compra.
Como é feito o pagamento?
Os pagamentos são feitos por transferência bancária, em acordo firmado entre o leiloeiro e o usuário vencedor do lance.
Qual é a procedência dos veículos leiloados?
São veículos recuperados de financiamentos não pagos, que são de propriedade de bancos, seguradoras, financeiras, empresas de leasing, locadoras, incorporadoras, consórcios, concessionárias e empresas em geral.
Agenda de Leilões
Para participar das operações de leilões, é preciso ficar atento às agendas com datas de início e fim das audiências. Os principais sites possuem estas informações nas páginas de datas.