Aprenda a fazer pequenos consertos e ganhe dinheiro como marido de aluguel

https://pixabay.com/photos/electrician-electric-electricity-1080554/

A pandemia e a crise econômica fizeram com que o desemprego crescesse ainda mais no Brasil. O levantamento publicado pelo IBGE em 2020 aponta que 14,1 milhões de brasileiros estão atualmente sem emprego, precisando recorrer a maneiras alternativas de ganhar algum dinheiro.

Para a grande maioria desses milhões de desempregados, a situação é de desalento. A busca por novos empregos é difícil e a abertura de negócios próprios, bastante complicada. O que sobra é a possibilidade de tentar se reerguer através de trabalhos autônomos.

Felizmente, a tecnologia cada vez mais se alia ao aprendizado e permite uma reinvenção profissional a partir de cursos online. É possível aprender tudo através da internet: Idiomas, jogos e suas regras, artes e artesanato, profissões relacionadas à tecnologia e, claro, reparos e consertos para a casa. Muitas vezes, o que é aprendido pode se transformar em uma nova maneira de ganhar dinheiro.

Pessoas capazes de fazer todos os tipos de reparos domésticos são requisitadas para situações de emergência por aqueles que não possuem o domínio necessário para resolver problemas corriqueiros. Existe até um nome que é dado para quem vai de lar em lar resolvendo questões simples: “marido de aluguel”.

Uma solução para quem está sofrendo com a falta de emprego é se aperfeiçoar nos pequenos consertos domésticos e passar a oferecer serviços de marido de aluguel. Um bom início é fazer cursos básicos através de plataformas como o Youtube e, em seguida, iniciar a divulgação do seu nome através de anúncios na internet e de panfletagens no bairro.

Mas, afinal, o que você precisa saber e ter para ser um bom marido de aluguel?

Esse tipo de profissional é procurado principalmente para serviços domésticos básicos. É importante ter conhecimento na área de hidráulica, para dominar como desentupir pias e vasos sanitários, consertar vazamentos e trocar torneiras e chuveiros, na de elétrica, trocando lâmpadas e resolvendo curtos-circuitos de pequena dimensão, e em reparos gerais, especialmente montagem e desmontagem de móveis, conserto de azulejos e em telhados.

Após pequenos cursos online nas áreas de hidráulica, elétrica e reparos, você precisa ter algumas ferramentas importantes e colocar a mão na massa. Uma furadeira e uma parafusadeira sem fio te ajudam com os reparos simples, alicates específicos são indispensáveis para elétrica e hidráulica e outros utensílios aumentam ainda mais a gama possível de serviços realizados.

Quanto mais você praticar e realizar serviços variados, melhor se tornará neles. Assim, conseguirá concluí-los com maior velocidade e ter um maior número de clientes por dia. Pouco a pouco, pode perceber que ser um marido de aluguel é, de fato, uma solução para a vida profissional.

É claro que não são todos que se identificam com esse serviço, nem possuem as habilidades necessárias para ele, mas em tempos tão difíceis de pandemia e crise econômica, não deixa de ser uma solução para alguns. Cada pessoa que consegue ganhar um pouco de dinheiro passa também a ter mais tranquilidade e diminui a fila de quem busca por novas oportunidades.

Deixe um comentário