Como inovar e aumentar as vendas, independente de qualquer crise

 

https://pxhere.com/pt/photo/1436183

Saiba quais estratégias implementar em seu empreendimento para aumentar as vendas apesar das turbulências do cenário econômico.

A crise econômica proporcionada pela pandemia alterou o rumo de organizações de todos os setores e tamanhos. Porém, nem todas as empresas foram afetadas negativamente.

Conforme a pesquisa Mastercard SpendingPulse, as vendas das lojas virtuais de varejo apresentaram aumento de 75% em maio de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Esse crescimento, justificável em parte pelas mudanças no comportamento do consumidor brasileiro, demonstra como é possível experienciar um aumento das vendas mesmo em uma época marcada pela instabilidade financeira.

5 dicas para aumentar as vendas independentemente de qualquer cenário

Neste texto, compartilharemos algumas dicas de práticas com potencial de alavancar as vendas da sua empresa, podendo ser aplicadas em qualquer cenário, seja de crise ou não.

1.    Crie vídeos interativos para engajar o público alvo

Investir em marketing nas redes sociais é uma tática para aumentar as vendas que persistirá surtindo efeito independentemente do contexto externo. O segredo para inovar ao fazer isso consiste em empregar tecnologias recentes, como o vídeo interativo.

Esse tipo de mídia permite que o internauta interaja com o conteúdo, aumentando o nível de engajamento, otimizando a experiência do cliente e popularizando a marca da sua empresa.

Caso você não possua familiaridade com edição de vídeo, é possível aproveitar essa estratégia mesmo assim. Para tanto, basta criar vídeo com o movie maker online, recurso que dispensa a instalação de programas e fornece modelos personalizáveis para elaboração de conteúdo. O Invideo é uma das plataformas que oferecem esse tipo de solução.

Com mais de 4 mil templates para diferentes redes sociais, o Movie Maker Online do Invideo permite que você tenha acesso a uma biblioteca com milhões de imagens, vídeos e músicas para criar vídeos que capturem a atenção de potenciais clientes.

2.    Invista em um bom atendimento ao cliente

Compreender as dores dos clientes e não medir esforços para apresentar soluções que os surpreendam é um aspecto central do atendimento ao consumidor focado em fechar compras.

Portanto, para aumentar as vendas, faz-se necessário investir no oferecimento de serviços personalizados, como ofertas exclusivas, período de teste ou amostras gratuitas, opções alternativas de pagamento, entre outros diferenciais que convertem potenciais clientes em consumidores fiéis.

Outra medida essencial para proporcionar um atendimento de excelência é orientar os integrantes da equipe de vendas a se comunicarem de forma empática e a escutar ativamente a clientela.

3.    Estude seus competidores e aprenda com eles

Manter-se atualizado sobre as táticas empregadas por seus adversários fornece informações preciosas que podem ser utilizadas para aumentar as vendas do seu empreendimento.

Isso ocorre porque analisar os competidores cria oportunidades de aprendizado de novas técnicas a fim de aplicá-las para o benefício da sua organização.

Em adição, essa prática, também conhecida como benchmarking, permite que você conheça e aproveite as fraquezas dos seus concorrentes para maximizar os pontos fortes da sua própria empresa.

4.    Faça parceria com outras empresas

Unir forças com outro empreendimento é uma estratégia que se mostra eficaz independentemente da existência de crises.

A parceria consiste em um acordo entre duas ou mais organizações atuantes em mercados distintos, mas cujas soluções se complementam.

Há diversos casos de parceria entre empresas bem-sucedidas. Um exemplo é a série de associações feitas entre a Microsoft e a Samsung com startups em prol da implementação da educação tecnológica no Brasil.

Além de aumentar as vendas, as vantagens da parceria envolvem o aumento do alcance de público, a melhoria da qualidade dos serviços ou produtos, a diminuição do custo de aquisição de clientes e a possibilidade de tornar a empresa mais competitiva.

5.    Implemente novos canais de comunicação

Oferecer diversos canais para o público entrar em contato com a sua empresa é fundamental para aumentar as chances de indivíduos prosseguirem pelo funil de vendas e tornarem-se clientes.

Nesse contexto, a digitalização do atendimento ao consumidor destaca-se como uma tendência da qual todas as organizações devem fazer parte para acompanhar o comportamento atual do consumidor brasileiro, o qual se tornou mais digital do que nunca.

Proporcionar atendimento pelo WhatsApp Business, chatbots e mensagens no chat de redes sociais são formas de ampliar o alcance da comunicação com clientes.

Para aumentar as vendas com base nas orientações acima, adapte-as à realidade do seu empreendimento e implemente-as com auxílio dos gestores e líderes de equipe.

Agronegócio bate recorde nas exportações pelo quinto mês consecutivo

O resultado de US$13.94 bilhões registrado no mês de maio é o quinto seguido que o agronegócio brasileiro supera o próprio recorde. Em relação a maio de 2020, o resultado representa uma alta de 33,7%.

O aumento na comercialização de commodities elevou o resultado das exportações devido ao incremento nos preços internacionais dos produtos. A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) registrou um aumento de 24,6% nas exportações, com o crescimento do índice de quantum (diferença entre os preços das commodities em Dólar e em Real) ficando em 7,3%.

A boa fase do agronegócio nacional também melhora as condições para os produtores rurais que pretendem fazer novos investimentos em suas culturas para aumentar ganhos e produção. É o momento de garantir e ampliar a infraestrutura para manter as lavouras, qualificar a mão de obra e investir em equipamentos intensivos em tecnologia, como trituradores à vendatratores e picadores forrageiros.

 A automação da maioria dos processos é uma tendência natural. As ofertas aumentam a cada dia… O momento da escolha é crucial para que o empreendedor rural possa obter a melhor relação custo – risco – benefício no momento de incrementar a infraestrutura produtiva. E os trituradores trapp são um exemplo que combina esses três fatores e agrega a tradição no mercado e o reconhecimento dos usuários.

Agro e Pandemia

Algumas análises de cenário envolvendo o agronegócio e a pandemia vêm chamando a atenção. O pessimismo generalizado comum a qualquer crise sanitária de grandes proporções deu lugar a uma nova era: o uso intensivo de commodities. A tendência leva os governos concentrarem suas gestões na criação de empregos e na sustentabilidade ambiental em vez de se concentrar na estabilidade financeira. Essa opção foi desencadeada pela crise de 2009. Além disso, a forte demanda chinesa permanece pressionando os preços de grãos para cima. É o caso do milho e das oleaginosas usados para recompor e ampliar rebanhos suínos e de frango na China.

Talvez essa mudança de comportamento provocada pelo boom registrado em sequência no agronegócio brasileiro esteja entre os fatores que explicam esse fenômeno de conquistas sucessivas de resultados de sucesso históricos.

Inovar na escolha das alianças pode garantir estilo ao casal

Simbolizar o amor eterno é um dos principais atos que levam um casal a trocar alianças. Seja em uma relação em que o compromisso é marcado pelo namoro, amizade colorida, noivado ou casamento, são essas joias as responsáveis por traduzir um sentimento tão especial. No entanto, a escolha do anel ideal pode não ser tão simples.

Existem inúmeras opções de modelos, materiais e fornecedores que podem fazer com que o casal fique mais confuso. Atualmente, um dos modelos que têm chamado atenção são as alianças de prata. Isso porque, além de ser a queridinha nas festas de noivado, o material tem ganhado espaço também nas cerimônias de casamento.

Por apresentar uma estética moderna, alguns noivos têm apresentado preferência pelos modelos em prata, já muitas vezes eles apresentam vantagens. Um deles é o estilo arrojado e ao mesmo tempo elegante desse material. Nas Lojas Rubi, por exemplo, é possível conferir os inúmeros modelos dessas alianças e garantir o resultado visual de tirar o fôlego. 

Outro ponto interessante é o preço. Modelos em prata tendem a ser mais acessíveis ao bolso do consumidor do que os de ouro, que com a alta do dólar e a situação de pandemia mundial, tiveram seus preços elevados ainda mais. Ou seja, a joia de prata pode ser um grande aliado na hora de economizar, permitindo um redirecionamento de orçamento para outros itens do casamento.

Vale ressaltar que a durabilidade das peças em prata é impressionante, apenas há necessidade de conservação para manterem brilho e cor sempre em dia, isso é o suficiente para evitar oxidação. Sendo assim, são boas opções para quem busca ousar no momento do sim e garantir uma joia delicada e preciosa.

De modo geral, o fato é que, seja de ouro ou de prata, a aliança representa um elo, uma ligação entre indivíduos que decidiram entrar em uma nova fase do relacionamento e, por isso, devem escolher um anel que seja especial para ambos.

Aprenda a fazer pequenos consertos e ganhe dinheiro como marido de aluguel

https://pixabay.com/photos/electrician-electric-electricity-1080554/

A pandemia e a crise econômica fizeram com que o desemprego crescesse ainda mais no Brasil. O levantamento publicado pelo IBGE em 2020 aponta que 14,1 milhões de brasileiros estão atualmente sem emprego, precisando recorrer a maneiras alternativas de ganhar algum dinheiro.

Para a grande maioria desses milhões de desempregados, a situação é de desalento. A busca por novos empregos é difícil e a abertura de negócios próprios, bastante complicada. O que sobra é a possibilidade de tentar se reerguer através de trabalhos autônomos.

Felizmente, a tecnologia cada vez mais se alia ao aprendizado e permite uma reinvenção profissional a partir de cursos online. É possível aprender tudo através da internet: Idiomas, jogos e suas regras, artes e artesanato, profissões relacionadas à tecnologia e, claro, reparos e consertos para a casa. Muitas vezes, o que é aprendido pode se transformar em uma nova maneira de ganhar dinheiro.

Pessoas capazes de fazer todos os tipos de reparos domésticos são requisitadas para situações de emergência por aqueles que não possuem o domínio necessário para resolver problemas corriqueiros. Existe até um nome que é dado para quem vai de lar em lar resolvendo questões simples: “marido de aluguel”.

Uma solução para quem está sofrendo com a falta de emprego é se aperfeiçoar nos pequenos consertos domésticos e passar a oferecer serviços de marido de aluguel. Um bom início é fazer cursos básicos através de plataformas como o Youtube e, em seguida, iniciar a divulgação do seu nome através de anúncios na internet e de panfletagens no bairro.

Mas, afinal, o que você precisa saber e ter para ser um bom marido de aluguel?

Esse tipo de profissional é procurado principalmente para serviços domésticos básicos. É importante ter conhecimento na área de hidráulica, para dominar como desentupir pias e vasos sanitários, consertar vazamentos e trocar torneiras e chuveiros, na de elétrica, trocando lâmpadas e resolvendo curtos-circuitos de pequena dimensão, e em reparos gerais, especialmente montagem e desmontagem de móveis, conserto de azulejos e em telhados.

Após pequenos cursos online nas áreas de hidráulica, elétrica e reparos, você precisa ter algumas ferramentas importantes e colocar a mão na massa. Uma furadeira e uma parafusadeira sem fio te ajudam com os reparos simples, alicates específicos são indispensáveis para elétrica e hidráulica e outros utensílios aumentam ainda mais a gama possível de serviços realizados.

Quanto mais você praticar e realizar serviços variados, melhor se tornará neles. Assim, conseguirá concluí-los com maior velocidade e ter um maior número de clientes por dia. Pouco a pouco, pode perceber que ser um marido de aluguel é, de fato, uma solução para a vida profissional.

É claro que não são todos que se identificam com esse serviço, nem possuem as habilidades necessárias para ele, mas em tempos tão difíceis de pandemia e crise econômica, não deixa de ser uma solução para alguns. Cada pessoa que consegue ganhar um pouco de dinheiro passa também a ter mais tranquilidade e diminui a fila de quem busca por novas oportunidades.

PIX: Sabe o que é?

Todo mundo só fala em PIX. Na internet, televisão, rádio e jornais, o termo tomou conta de todo o Brasil.

Mas você sabe o que é, como funciona e quais suas vantagens? Vamos tratar de tudo isso aqui neste artigo.

PIX

O PIX é uma nova modalidade de transferência criada pelo Banco Central do Brasil. Com esta nova tecnologia, clientes de todos os bancos poderão transferir dinheiro muito mais rápido.

O melhor disso tudo, as transferências são gratuitas para para pessoas físicas e empreendedores individuais (MEI, EI, EIRELI).

Os envios e recebimentos de dinheiro, podem ser feitos a qualquer hora do dia, a transferência é realizada em poucos segundos.

Cadastro da Chave PIX

Cada cliente em cada banco, poderá cadastrar sua chave PIX. Ela funciona como um “apelido” para sua conta.

Desta forma, quando for realizar um receber uma transferência monetária nos bancos, não irá precisar informar mais os longos dados de agência, conta e CPF, bastará informar sua chave PIX.

Tipos de Chave PIX

Para facilitar a memorização dos dados, o Banco Central criou modelos de chaves PIX, que podem ser:

  • Endereço de Email
  • Número do Celular
  • Número do CPF ou CNPJ
  • Chave Aleatória

Quando começa a Funcionar o PIX?

Por enquanto os bancos e instituições estão na corrida pelos cadastros de clientes nas Chaves PIX.

O lançamento oficial da nova tecnologia será dia 16 de novembro de 2020, em todo território nacional.

Leilão de Veículos recuperados online , entenda como funciona

Os populares leilões de veículos que já existem a décadas no Brasil, agora também acontecem pela internet.

Os chamados leilões eletrônicos, trazem veículos recuperados de financiamentos que podem ter descontos de até 70% abaixo do preço de mercado, da Tabela FIPE.

Os sites trazem opções de lances em diversos veículos, como carros, motos, caminhões e carretas. As audiências acontecem em hora e local marcado, e podem ser realizadas diversas vezes durante o mês.

Como funcionam os leilões eletrônicos de veículos

Os leilões online tem funcionamento semelhante aos eventos presenciais. O maior lance pelo veículo leiloado adquire o direito de se tornar proprietário do bem móvel, mediante pagamento do valor ofertado.

Todos os veículos possuem um lance mínimo de partida, que deve ser respeitado pelos participantes. Os lances abaixo do valor estipulado são descartados automaticamente pelo sistema.

Leilões presenciais ganham versão pela internet

Como participar e dar os lances

Os principais sites de leilões só permite cadastros de usuários maiores de 18 anos, mediante inscrição com documentos válidos nas plataformas.

Para participar, o usuário deverá informar seus dados reais, como CPF, endereço, nascimento e nome completo.

Leilões Ao Vivo

Algumas das principais empresas de leilões eletrônicos do país, realizam com frequência leilões ao vivo pelo YouTube.

A Freitas Leilões, publica em seu canal algumas oportunidades. Confira no vídeo um exemplo de leilão realizado ao vivo pelo canal e entenda como funciona.

Confira algumas dúvidas mais frequentes respondidas por nossa equipe:

Os leilões online são seguros?

Sim, os leilões possuem as mesmas garantias dos presenciais. O maior lance pelo veículo tem o direito de propriedade.

Os veículos leiloados possuem autorização dos bancos e do Detran para comercialização, com direito a documentação regularizada do ano da compra.

Como é feito o pagamento?

Os pagamentos são feitos por transferência bancária, em acordo firmado entre o leiloeiro e o usuário vencedor do lance.

Qual é a procedência dos veículos leiloados?

São veículos recuperados de financiamentos não pagos, que são de propriedade de bancos, seguradoras, financeiras, empresas de leasing, locadoras, incorporadoras, consórcios, concessionárias e empresas em geral.

Agenda de Leilões

Para participar das operações de leilões, é preciso ficar atento às agendas com datas de início e fim das audiências. Os principais sites possuem estas informações nas páginas de datas.

Investimento de dinheiro de forma segura e rentável

O brasileiro por tradição nunca foi um povo muito preocupado em guardar dinheiro.  A fama é de que nós somos um povo alegre e gostamos de muita festa e diversão e, muito por causa disso, não nos preocupamos em aplicar nosso tão suado dinheiro, preferimos sempre aproveitar o momento e gastar o que for preciso, na maioria das vezes.

Mas isso vem mudando com o passar dos anos. Com a melhorai na educação do país (mesmo que pouca), muitos cidadãos já estão a procura de investir seu dinheiro, para não ter problemas no futuro. Mesmo que seja para guardar o pouco que sobra na poupança, é um caminho que muitos preferem seguir.

Com a popularização dai internet e redes sociais, surgiram novos canais que ensinam aos leigos em assuntos sobre investimentos e planejamento financeira, aquilo que provavelmente nunca iriam aprender nas escolas. Existem canais no YouTube e Instagram que publicam conteúdo gratuito semanalmente sobre investimentos seguros para seu dinheiro, o que fez com que modalidades de aplicações de renda fixa como Tesouro Direito e CDBs, LCIS e LCAs se tornassem bastante populares.

Investir nos títulos do Tesouro Nacional, se tornou a grande oportunidade para quem procura bom rendimento aliado a uma boa segurança. As várias opções permite que seu dinheiro fique rendendo por anos, para aproveitar como complemento de aposentadoria ou também para objetivos de curto prazo, para compra de um novo veículo, entrada no apartamento ou realizar uma tão sonhada viagem.

Simule seu investimento no Tesouro Direito

O Tesouro Nacional é um investimento disponibilizado pelo Governo Federal, e por isso é um dos mais seguros do mercado. Antes de qualquer banco, o Governo é o local mais seguro para investir seu dinheiro .E no site do Governo, existe um simulador do Tesouro Direto que permite que você faça os cálculos de quanto seu dinheiro poderá render ao longo dos anos.

É possível também fazer a simulação e descobri qual o investimento mais rentável para sua aplicação, se comparado com outras aplicações fornecidas por bancos e financeiras. Existe esse ferramenta de que simula o investimento de dinheiro de fora simples e o melhor, gratuita. Acesse e confira.

Nós indicamos que sempre que for aplicar seu dinheiro, faça antes uma simulação para verificar qual é a opção que melhor se enquadra com seu perfil, levando em consideração risco, prazo e objeto de rendimento. Faça os cálculos e comece a investir o quanto antes!