É só chover forte que a luz acaba. Essa é uma triste realidade em certas regiões do país. A instabilidade na rede elétrica em diversas regiões é um problema crônico. Os prejuízos causados pelos piques de energia atingem desde a produção de empresas e indústrias, passando pelo funcionamento de hospitais e afetam até a dinâmica do lar.
Para evitar transtornos e não passar por apuros, a saída é investir em um gerador de energia. Além de evitar a interrupção do fornecimento de energia, esse equipamento também é uma alternativa interessante para reduzir despesas e manter a rotina. É que, mesmo com qualidade duvidosa na prestação de serviços públicos de algumas concessionárias de energia, às vezes as tarifas são um ingrediente indigesto.
Nesse contexto, os geradores também são uma opção econômica para diversas atividades. Mas é preciso estar atento à marca e às especificações do equipamento. O gerador Toyama está entre os principais nomes com tradição no mercado.
Para facilitar sua escolha, é importante ficar atento a alguns elementos na hora da compra de um gerador. Confira!
1. Potência
Para saber a capacidade do gerador, você precisa estar de posse da lista detalhada de aparelhos e demais itens de consumo que você deseja conectar ao equipamento. Em seguida, some a potência (medida em watts) de cada item. Na hora da compra, você fica com uma boa noção para suprir a demanda desses aparelhos e equipamentos e manter a normalidade nas atividades.
2. Ruído
Mesmo sendo uma característica dos geradores, a emissão contínua de ruído deve ser um item de preocupação. Especialistas da área de saúde advertem que ambientes com som alto e prolongado pode causar efeitos físicos e psicológicos no ser humano. A escolha de um aparelho mais silencioso pode evitar hipertensão, estresse, fadiga, irritabilidade, danos à audição e, literalmente, dor de cabeça.
3. Fonte de energia
Há geradores de energia movidos a óleo diesel, gasolina e gás natural. Escolha o modelo com o combustível mais adequado ao ambiente e às aplicações que atendam à sua necessidade.
De posse dessas informações, você fica a um passo de fazer uma aquisição que vai garantir funcionalidade, proporcionando economia, conforto e tranquilidade para o seu dia a dia.