Planejamento é peça chave para marca de equipamentos táticos

Mais do que ter flexibilidade para se adaptar, é preciso, ainda, antecipar possíveis cenários para sobreviver a uma crise. Com planejamento, mais do que sobreviver, há chances de, até mesmo, crescer durante períodos desafiadores.

A pandemia do Coronavírus pegou os negócios de surpresa. O isolamento social imposto pela expansão do vírus fez com que lojas físicas tivesse que permanecer fechadas por meses a fio. Mesmo empresas que contavam com um braço virtual, em muitos casos, não estavam preparadas para atender ao aumento da demanda, o que levou a atraso nas entregas e falta de produtos.

Saíram na frente negócios que investiram em planejamento, diversificaram seus canais e buscaram fortalecer a relação com outros públicos para suportar até mesmo os momentos mais turbulentos do mercado. 

Preparação prévia para atender a demanda

Foi o caso da INVICTUS, marca de vestuário e equipamentos táticos, com sede em Palhoça (SC). A empresa não só buscou estratégias diversificadas e foi flexível para se adaptar às mudanças de hábito impostas pela pandemia, como estava preparada para atender ao aumento da demanda.

A marca investiu no fortalecimento da sua presença digital antes mesmo da expansão da COVID-19, o que permitiu que aproveitasse ao máximo a oportunidade de crescimento que os e-commerces tiveram em um cenário em que as pessoas não podiam sair de casa..

Contar com uma loja virtual com boa navegabilidade e uma logística preparada para atender ao aumento de pedidos fez toda a diferença e garantiu o bom desempenho na empresa mesmo nos meses mais difíceis. 

Aproximação do consumidor final

O papel do e-commerce foi além de garantir que as vendas continuassem acontecendo mesmo com lojas físicas fechadas. A empresa de equipamentos táticos, que tem como principais clientes multimarcas, usou o canal online para se aproximar do consumidor final, oferecendo a oportunidade deles adquirirem seus produtos, que vão de mochilas a acessórios, passando por peças de vestuário, diretamente por meio da loja virtual. 

A ação apresentou resultados rápidos: a marca de produtos táticos viu suas vendas para o cliente final crescerem de 7% para 14%.

Apoio a fornecedores

Além de preparar seu e-commerce para momentos difíceis e diversificar seu público, a INVICTUS também ofereceu apoio valioso aos seus parceiros, principalmente os de menor porte.

A marca de produtos táticos, que tem mais de 1.500 pontos de vendas no Brasil e, em 2019, alcançou faturamento de R$ 52 milhões, estendeu o prazo de pagamento para as multimarcas que revendem seus produtos, ofereceu descontos para pedidos com pagamento à vista e adotou política de preços flexível para que seus parceiros pudessem sobreviver ao momento de crise sem maiores danos.

Os resultados das ações que a marca adotou tanto na pandemia quanto, até mesmo, antes do período de isolamento começar, foram positivos, mesmo para um ano desafiador. Em maio de 2020, o faturamento da INVICTUS apresentou crescimento de 24% em relação ao mesmo período em 2019. Já a loja virtual da marca cresceu em torno de 200% em comparação ao período pré-pandemia. 

Cenários desafiadores fazem parte da trajetória de uma marca. O que diferencia uma empresa que consegue sobreviver e, até mesmo, crescer, das outras é o planejamento para enfrentar uma crise e a flexibilidade para mudar de rota sempre que necessário.

Impostos e seus benefícios: conheça a importância dos tributos para o país

Presentes em diversos tipos de atividades, que vão desde as comercializações até a questão de se morar em um determinado lugar, os impostos fazem parte da vida das pessoas em todo o mundo. Na grande maioria das vezes, esses valores tributados podem estar embutidos no preço de algum produto ou serviço.

Um questionamento verificado de forma frequente diz respeito à destinação desses montantes arrecadados. Confira mais detalhes sobre a cobrança de impostos no país:

Conheça a estimativa da carga tributária nacional:

A premissa em se tratando das tributações é de que o governo necessita taxar a riqueza produzida pela sociedade a fim de que possa criar amplas benefícios que se estendam à toda população. Veja como isso pode ocorrer:

Para onde vai o dinheiro obtido por meio de impostos:

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) desenvolveu um mecanismo que ficou conhecido como “Impostômetro”. Este, assim como o próprio nome sugere, tem a função de indicar a quantidade de impostos pagos pelos brasileiros em um dado período de tempo. Para se ter uma base, entre os meses de janeiro a março de 2019, a população do país teria pago R$ 500 bilhões em impostos.

Dentre as utilizações mais frequentes do que é arrecadado estão os serviços que são mais demandados pela própria população pagante de impostos. Há, entretanto, muitas outras utilizações para estes valores. Saiba mais:

  • Programas de inclusão social e de geração de empregos:

A instituição designada pelo governo para gestão destes montantes é a Receita Federal. É ela que também informa quais os destinos previstos para os impostos. O plano que trata da reforma agrária é um dos contemplados com a arrecadação. O mesmo procede em relação às atividades de crédito rural, habitações populares, saneamento básico, bem como em se tratando de revitalização de municípios.

  • Outras áreas contempladas pela arrecadação de impostos:

As rodovias contam com uma parte dos impostos para que sejam mantidas. Os investimentos em infraestrutura também são estendidos a aeroportos, portos, produção industrial, segurança pública, dentre outras áreas. Estes valores são aplicados para construções ou como forma de incentivar algum tipo de atividade relevante ao contexto social.

Alguns dos principais impostos no país:

O Brasil é um dos países que mais implementam impostos nas diversas atividades empreendidas pela população. Há ainda as modalidades que estão em análise pelo governo, como a que diz respeito aos jogos. Assim sendo, dois deles destacam-se por conta de sua abrangência. São eles

  • Imposto de renda:

Conhecido mais por suas iniciais “IR”, este não se aplica a toda a população do país. A sua cobrança é feita com base na renda que um indivíduo tenha alcançado no ano anterior, assim como nos bens que eventualmente venha a possuir. As declarações de Imposto de Renda podem ser divididas entre Pessoas Físicas e Jurídicas. A segunda modalidade refere-se às prestações de conta de empresas, ao passo que a primeira indica proventos de indivíduos.

  • Imposto sobre operações financeiras:

De natureza federal, este imposto é também chamado de IOF. Todas as operações que venham a envolver créditos, valores imobiliários, seguro e câmbio são taxadas por conta deste tributo. Os pagadores serão sempre os mesmos envolvidos nestas atividades.

CPF Digital com CNH para Celular: Todos os Documentos em um só lugar

O Governo Federal em parceria com a Receita Federal lançou um aplicativo CPF Digital, onde todo cidadão brasileiro poderá ter acesso às versões digitais do documento pessoal através de seu aparelho celular.

Além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para Android e iOS, o brasileiro terá acesso à Carteira Nacional de Habilitação. Uma facilidade a mais para o cidadão, dispensando a necessidade de estar portando estes documentos, desde que esteja com o celular em mãos.

A programação do aplicativo foi feita pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), onde nas plataformas Google Play Store e App Store, está disponível para download com o nome CPF Digital.

CPF e CNH Digital: Download e instalação

Para quem estiver interessado em fazer parte deste avanço tecnológico o download poderá ser feito através dos seguintes endereços eletrônicos:

O tamanho médio do aplicativo é de 70mb, espaço necessário para que a instalação seja concluída com sucesso no aparelho.

CRLV (Documento do Veículo) Digital

Depois da instalação, será necessário fazer uma identificação biométrica e o registro de foto do rosto através da câmera frontal, que vem sendo chamado de “Prova de vida”.

Atenção: É preciso que o cidadão também tenha CNH para concluir o cadastro no app. Outra necessidade é que o seu aparelho tenha leitor biométrico. O sistema de inteligência do governo irá comparar as informações aprovar o cadastro.

Durante a instalação você vai precisar piscar, sorrir e movimentar o rosto para que o sistema possa fazer uma validação biométrica.

O app irá fazer uma busca no sistema biométrico do governo e comparar as informações do banco de dados atual com a nova inserção de dados.

Exigência da CNH

Em um primeiro momento o CPF Digital estará disponível apenas para aqueles que contam com carteira de motorista, isso porque o governo já lançou um sistema onde o motorista pode utilizar o app da CNH Digital para evitar ter que ficar andando com o documento.

Como a base de dados já está “pronta” para esse grupo, os sistemas irão se conversar. O governo pretende nos próximos dias integrar todos os outros documentos e serviços comuns através do CPF Digital.

Usando a tecnologia para aprender

Basicamente, hoje em dia quase todo mundo utiliza a internet na maior parte do tempo. Seja para se comunicar com familiares e amigos, para divertir-se com jogos online e vídeos e, é claro, para trabalhar. Nos últimos anos, também estão cada vez mais acessíveis os cursos online.

Se antes os cursos online geravam desconfiança, agora eles têm se tornado mais confiáveis e com conteúdo de extrema qualidade. Alguns bons exemplos de utilizar a tecnologia a seu favor são os cursos de idiomas, tutoriais em geral, tecnologia e temas variados.

Aprendendo um novo idioma à distância

Quem deseja acrescentar um idioma novo ao currículo precisa de vontade de estudar, dedicação e disponibilidade de tempo. Entretanto, com a popularização da internet, ficou mais fácil aprender uma nova língua sem precisar sair de casa.

Com as barreiras de tempo e deslocamento superadas, já que qualquer pessoa com acesso à internet pode aproveitar seu computador pessoal (PC) ou smartphone para estudar, não há mais desculpas para não aprender um novo idioma.

A educação à distância (EAD) permite que você estude no tempo que tiver livre e no seu ritmo, facilitando o processo de aprendizado e tirando aquela pressão de estudar com dias e horários determinados.

Já imaginou ter a oportunidade de chegar do trabalho, descansar um pouco, tomar um banho e, nas horas antes de dormir, aprender um idioma para enriquecer a sua bagagem cultural?

Se este cenário acima anos atrás parecia quase uma utopia, agora ele está ao alcance das suas mãos. Seja para desenvolver o seu lado profissional ou até mesmo para aprender algo novo, que te deixará mais satisfeito na vida.

Plataformas de qualidade estão se firmando na internet, com cada vez mais oferta de bons cursos à disposição. Como os serviços de streaming, que antes possuíam muito conteúdo pirateado e agora estão ganhando até produções exclusivas, os sites de cursos online deram um salto exponencial de qualidade recentemente. E a tendência é ficar ainda melhor.

Se você quer conhecer um site de extrema relevância para quem deseja aprender um idioma, aqui temos uma dica. Pensa 20 anos atrás, o tanto de trabalho que você teria que ter para aprender um idioma que fugisse do inglês e do espanhol. Hoje o trabalho é de ligar o computador e entrar na Babbel, por exemplo. 

Lá você pode encontrar cursos mais “tradicionais” como Inglês, Francês e Alemão, mas também necessidades mais específicas. Em um mundo globalizado, as oportunidades de emprego estão no mundo inteiro. Por isso ter um ás na manga como o Russo ou Dinamarquês pode te colocar à frente. O mesmo serve para o holandês, que além de ser falado nos Países Baixos e partes da Bélgica, dois países com empresas globais fortes, ele pode ser uma porta de entrada para a África do Sul e sua economia com desafios, mas enorme potencial. Por isso poder fazer o excelente curso de holandês online da Babbel pode representar algumas portas que se abrem e possibilidades que podem nem ter passado pela sua cabeça..

Com a plataforma elogiada e aulas desenhadas para serem direto ao ponto e produtivas, aprender um idioma não tão comum quanto o holandês é muito mais simples, eficiente e no seu ritmo. Aprender idioma à distância: vale a pena?

Há não muito tempo atrás, fazer um curso de idioma exigia uma boa disponibilidade de tempo e dinheiro. Era preciso encontrar uma escola, conferir os métodos de ensino e, é claro, arcar com os cursos da mensalidade (ou de aulas avulsas, dependendo do caso). Isso além de transporte e tudo mais.

Com o advento do ensino à distância, isso faz parte do passado.

Sabemos que muitas pessoas ainda têm um grande receio de encarar um processo de aprendizado através de meios tecnológicos. Mas, de verdade, atualmente não há mais a necessidade de tal temor.

Com recursos melhores, como internet de alta velocidade e computadores/smartphones rápidos e completos, conteúdo de altíssima qualidade e plataformas desenhadas para facilitar o ensino, a educação à distância já faz parte da rotina de muitas pessoas.

Se quer um grande exemplo de conteúdo de extrema qualidade, citamos a plataforma chamada Coursera. Através dela, são disponibilizados cursos desenvolvidos e ministrados por instituições de enorme renome internacional. Não é difícil encontrar conteúdo de universidades como Harvard, Duke, Yale e muitas outras de prestígio inquestionável.

Ou seja, até mesmo essas universidades extremamente tradicionais estão enxergando os meios tecnológicos com ótimos olhos. Tudo em prol do ensino.

Basicamente, em qualquer lugar e a qualquer hora, você pode aprender algo novo e aos poucos ir remodelando sua atuação e até seu mercado. Os  idiomas são um ótimo exemplo disso.

A internet exige sim certas precauções, para que você separe o joio do trigo. Mas, sabendo onde encontrar conteúdo de referência, você pode se desenvolver muito pessoal e profissionalmente.

Andando de mãos dadas com a tecnologia

A internet, gadgets cada vez mais poderosos e os recursos tecnológicos em geral dos quais dispomos atualmente são enormes aliados na busca por conhecimento.

Aprender um idioma, como o holandês ou o francês, está ao alcance de todo mundo. E melhor ainda: com a chance de se consultar com especialistas e tirar dúvidas totalmente online.

É um acompanhamento completo para o novo conteúdo que você está desbravando, tornando a sua curva de aprendizado ainda mais suave e sem grandes contratempos.

Então, o que você está esperando para andar de mãos dadas com a tecnologia e acrescentar um idioma novo ao seu currículo? Certamente, você não irá se arrepender de ter dado chances ao ensino à distância…