Meu VIVO: Como Funciona, Tutorial Completo

A operadora de telefonia VIVO conta com um canal de relacionamento com seus clientes chamado de Meu Vivo. Nele clientes do Fixo, Móvel e Empresas podem ter acesso facilitado à informações, promoções e também tirar dúvidas sobre atendimento.

Com alguns cliques é possível resolver dezenas de questões, evitando que você passe horas em um telefone tentando falar com um atendente, uma das principais reclamações sobre operadoras de telefonia.

Além do portal pela internet, o Meu Vivo também disponibiliza aos clientes um aplicativo de celular de mesmo nome, tanto para Android como para iOS. Para aqueles que tenham aparelho com Windows Phone, há também uma versão para este sistema.

Serviços disponíveis Meu VIVO

Entre as opções que você terá acesso pelo Meu Vivo está a emissão de segunda via do boleto, mudança para débito em conta, acompanhamento de consumo de internet, avaliação do contrato, taxa de dados, minutos restantes da franquia e muito mais.

  • Recarga online

Caso seus créditos tenham acabado, não é preciso ir até uma loja para fazer a recarga, basta através do Meu Vivo, solicita-la. Para pagar basta vincular um cartão de crédito ou a sua própria conta bancária para que a recarga seja autorizada.

  • Segunda via

Caso esteja precisando da 2ª via da conta, por lá você poderá obtê-la de forma fácil e rápida.

  • Verificação de saldo

No Meu Vivo você tem acesso a quanto tem de crédito para gastar durante o mês. Os saldos são apresentados tanto para ligações como para consumos de internet.

  • Conta Digital

Se você quer fazer o seu cadastro no Conta Digital, no Meu Vivo também é possível. Esta opção permite que você não receba mais faturas em papel na sua casa. Ela é enviada para o seu email com todas as informações que você precisa para fazer o pagamento.

Através do portal você pode também fazer o cadastro do débito automático. A conta digital continua sendo enviada para você online, mas não é preciso se preocupar com nada, o pagamento é feito automaticamente com o saldo de sua conta.

  • Promoções

Se está rolando alguma promoção na Vivo, você pode se cadastrar através do portal Meu Vivo em alguns simples passos.

As promoções variam desde redução de custos, melhorias nos serviços, vantagens e outras oportunidades.

Upgrade e contratação de serviços

No portal você pode conhecer os serviços da Vivo, verificar disponibilidade de Fibra e outros para a sua região e muito mais. Por lá mesmo é possível fazer a contratação, basta inserir seus dados pessoais ou puxá-los de sua conta se já for cliente.

  • Vivo Valoriza

Caso participe do programa de fidelidade Vivo Valoriza, por lá você poderá consultar saldos, trocar seus pontos e tirar dúvidas sobre esta opção.

  • Programação dos canais

Se você possui TV a cabo na Vivo, pode através do portal ter acesso a toda a programação de entretenimento. Por lá você pode baixar o Fox Play, Premiere Play, Telecine Play e outros, que ficam vinculados à sua conta.

Fazendo o cadastro no Meu Vivo

O primeiro passo para efetuar o cadastro é acessar o site oficial da empresa:

Depois informe qual é o seu estado. Coloque o seu CPF e uma conta de email. Insira uma senha forte e clique em enviar. Vá até o seu email para confirma-lo e pronto.

Também é possível fazer o cadastro usando o Facebook ou Mobile Conect.

O cadastro é aceito apenas para aqueles que são clientes Vivo.

Como funciona o portal e app Meu Vivo?

Quando você é cadastrado, terá acesso a diversas funcionalidades. São diversos menus interativos de fácil compreensão, onde você pode entender tudo sobre o universo Vivo.

A grande vantagem é que você pode fazer tudo por conta própria, sem a necessidade de ter que ficar falando com um atendente ou aguardando a chamada. Com poucos cliques tudo o que você precisa é resolvido.

No menu principal, ou seja, aquele que é exibido assim que você realiza o login, tem as seguintes opções:

  • Início: Local onde todas as principais informações sobre sua conta são exibidas;
  • Conta: Através deste menu você tem acesso a conta digital, 2ª via, cadastro no débito automático, alteração de data de vencimento da fatura, controle de gastos e mais;
  • Suporte: Local onde encontra respostas para os seus problemas técnicos;
  • Aura: Este é um assistente virtual da Vivo que conta com diversas respostas para suas perguntas;
  • Outros: Nele fica disponibilizado o acesso à serviços adicionais, troca de plano, configurações e também de atendimento.

Conhecendo o Meu Vivo Fixo

Através do Meu Vivo Fixo, os clientes que tenham Vivo Fixo, Vivo Fibra e Vivo TV, podem ter acesso a central de relacionamento. Aqueles que possuem canais à cabo e banda larga podem verificar o status dos planos e até mesmo fazer testes de velocidade da conexão.

Outros benefícios estão ligados ao cadastro de débito automático, 2ª via da fatura, conta digital, negociações, alteração de cadastro e suporte.

O app está nas lojas do Android iOS e Windows Phone.

Conhecendo o Meu Vivo Móvel

Tanto os clientes pré pago, como pós pago da Vivo podem utilizar o aplicativo Meu Vivo Móvel para visualizar informações sobre os pacotes.

É possível também acompanhar o consumo, fazer recargas, pedir segunda via da fatura, contratar serviços, avaliar promoções, fazer o cadastro o cadastro da fatura no débito automático, efetuar o resgate do Vivo Valoriza e muito mais.

Conhecendo o Meu Vivo Empresa

Já as pessoas jurídicas que são clientes da Vivo, podem fazer todas as suas consultas e gerenciar diversas contas através do aplicativo Meu Vivo Empresa.

Nele você vai precisar cadastrar o seu CNPJ. Após a confirmação do cadastro você pode conferir o pagamento das contas e avaliar os gastos, ativar a conta digital, solicitar a 2ª via das contas, mudar vencimentos, fazer negociaçes e ter um atendimento exclusivo para empresas.

Procure os apps através da Play Store (Android), App Store (iOS) e da Microsoft Store (Windows Phone).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *