6 Sinais que seu Celular pode estar sendo Rastreado

1 – Aplicativos desconhecidos


Já aconteceu algumas vezes de surgirem aplicativos estranhos no seu celular, que você não se lembra de ter instalado? Isto pode acontecer quando programas espiões ou rastreadores de celular são instalados no seu aparelho. Muitas das vezes, eles são baixados e executados sem a permissão do usuário.

Estes aplicativos maliciosos pode estar camuflados, ou até usarem nomes comuns, para enganar o dono do aparelho. Exemplos como “configurações extras”, “arquivos principais”, são nomes que já foram usados para este fim.



Verifique nas configurações de seu aparelho, todos os aplicativos que estão instalados. Certifique-se de deletar todos aqueles que não são de seu conhecimento.

2 – Contatos não adicionados

Alguns softwares espiões, utilizam da função de adicionar contatos para ter acesso a dados privados do proprietário. Alguns códigos de programação com alto poder de invasão, são utilizados para buscar informações dentro do aparelho, como mensagens, fotos e textos privados.


Esta no entanto é uma opção avançada, e não muito utilizada pelos invasores. Mas é bom ficar atento a sua lista de contatos.

3 – Programas com fontes desconhecidas


Alguns usuários tem o hábito de instalar aplicativos com fontes desconhecidas. São os aplicativos que não estão presentes nas lojas oficiais, com App Store e Google Play.

Estes aplicativos, muito utilizados para modificar versões já instaladas no aparelho, adicionando novas funções e configurações, podem muita da vezes esconder códigos maliciosos, que são utilizados para captar informações e dados de seu aparelho.


De preferência sempre para aplicativos oficiais, que possuem boa avaliação de outros usuários nas lojas de Apps.

4 – GPS ativo sem consentimento


Por padrão, todos aplicativos instalados em seu smartphone, precisam de autorização para executar o software de GPS nativo. Assim, o usuário faz a opção de quais aplicativos ele quer que tenha acesso à sua localização.

O problema, é que muitos usuários não se atentam a este detalhe, e deixam sua localização de GPS liberada sem perceber.

Visite as configurações de privacidade, localização ou segurança de seu celular, e verifique quais são os aplicativos que estão com a função de permitir o uso de sua localização.


5 – Solicitação de senha

Se você está recebendo solicitação ou confirmações de senha por SMS, ou em algum aplicativo já instalado, isto pode ser um mal sinal.

Nenhum banco, aplicativo financeiro, ou até mesmo de redes sociais de mensagens de bate papo, solicitam senhas ou confirmações com frequência. Isto acontece somente quando o usuário solicita uma mudança ou esqueceu a senha de algum App.

Fique atento se esta recebendo mensagens de confirmações no whatsapp e aplicativos diversos, contate os proprietários dos aplicativos para maiores informações.

2 of 2PROX

Deixe um comentário